O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GameStop planeja lançar sua própria tablet para acompanhar sistema de jogos via streaming

Logo da GameStop

Logo da GameStopA GameStop, uma das maiores redes de varejo focadas em jogos eletrônicos nos Estados Unidos, está com planos de entrar no mercado de tablets com um foco todo especial em games, segundo conta o Dallas Morning News. Em um evento destinado a investidores, no final da semana passada, foram revelados planos para a rede entrar no mercado de tablets e jogos via streaming, oferecendo um serviço similar ao da OnLive.

Publicidade

Usando tecnologias da Spawn Labs que eram empregadas apenas em soluções para desenvolvedores, a GameStop pretende disponibilizar a assinantes do programa Power Up Rewards a possibilidade de usar tablets como o iPad ou dispositivos com Android para jogar via streaming qualquer título adquirido em suas lojas — ou, futuramente, todos os games que comprovem possuir. Tal restrição teria como objetivo assegurar que esta forma de acesso não vai prejudicar as vendas de discos físicos. Apesar disso, não está descartada a ideia de ter um segmento online (à la Steam) oferecendo títulos de desenvolvedores que não imponham essa restrição.

Só que, para ter controle sobre a experiência dos jogadores e assegurar que ela será a melhor possível, a rede de lojas estaria conversando com fabricantes de gadgets para criar um hardware idealmente voltado para essa forma de entretenimento. E, como telas sensíveis ao toque não são o bastante, também estaria nos planos da GameStop permitir que controles Bluetooth possam ser usados com esse serviço.

Esta seria, sem dúvida, uma forma inusitada de criar uma tablet com o poder de um PlayStation 3, mas por um preço que faça frente ao iPad — afinal de contas, tal gadget não vai passar de um terminal de acesso remoto. Vejamos como este projeto se desenrola…

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Preview no Lion

Pré-Visualização do Mac OS X Lion contará com novas ferramentas para anotações

Próximo Artigo
Ícone - DJ Nights Robbie Rivera

DJ Nights Robbie Rivera permite que você jogue numa mesa virtual em iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados