O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Jailbreak de iGadgets gera milhões de dólares em lucro para hackers e desenvolvedores

iPad com jailbreak Spirit

No início, jailbreak não passava de uma prática de curiosos interessados em desvendar os segredos do sistema operacional móvel da Apple, lá nas primeiras gerações do iPhone, quando nem nome definido o sistema tinha. Mesmo hoje em dia, muita gente encara o processo como algo natural da rotina de usuários dos gadgets da Maçã. Mas você já imaginou que existem pessoas lucrando horrores com essa prática?

Publicidade

iPad com jailbreak Spirit

É o que dizem os números da Cydia Store: a arrecadação da loja chegou a US$10 milhões, o que representa uma boa alternativa aos desenvolvedores que não conseguem expor criações na loja oficial da Maçã. Porém, mais impressionante do que isso é saber que as ferramentas de jailbreak (sim, gratuitas, como as do iPhone Dev-Team) também viraram fonte de renda para muita gente.

Um exemplo dessas pessoas é Kevin Lee, estudante de uma universidade no estado norte-americano da Virgínia. Atendendo a usuários que não possuem experiência com o funcionamento de programas como a PwnageTool, Lee tornou-se capaz de oferecer a dezenas de clientes por semana um serviço para realização de jailbreak de iGadgets — iPhones, em sua maioria.

Publicidade

O resultado disso é um lucro anual estimado em US$50 mil — sim, mais lucrativo do que muito cargo fantasma no Senado! Mas enfim, é provável que essa mamata não seja possível para sempre, pois o processo de alteração do iOS vem se tornando cada vez menos difícil e desconhecido à medida que ele evolui.

[via IBTimes]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
QTC Clear - Touchscreens e terceira dimensão

Pequena empresa inglesa quer revolucionar touchscreens com "terceira dimensão"

Próximo Artigo
Ações da Apple - AAPL

Bilionários investem muito na Apple e comprovam que a empresa está em seus melhores dias

Posts Relacionados