O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak diz estar disposto a voltar para a Apple; vai discursar para alunos da Universidade do Estado de Michigan

Steve Wozniak

Pra falar a verdade, Steve Wozniak nunca deixou a Apple de verdade: apesar de ter se afastado do dia-a-dia da Maçã 12 anos após tê-la fundado, Woz ainda é listado como empregado da companhia e até recebe um salário. Isso, porém, é algo que o geek ainda gostaria de mudar, segundo a Reuters.

Publicidade

Steve Wozniak

Perguntado em uma entrevista se ele assumiria um papel mais ativo em Infinite Loop, caso fosse convidado, Woz respondeu que consideraria o pedido. “Conheço muita coisa relevante, de significado, sobre os produtos da Apple e de competidores. Essas são minhas impressões, porém”, disse.

Wozniak acrescentou ainda que prefere que os produtos sejam moderadamente abertos, para permitir modificações e a adição de toques pessoais, comentando que os gadgets da Apple poderiam ser um pouco menos fechados sem prejudicar as vendas. Diplomático, contudo, ele finalizou dizendo ter certeza de que “estão tomando as decisões certas pelos motivos certos” em Cupertino.

Imagino que muita gente fique em êxtase ao imaginar que Woz poderia voltar a ter voz (trocadilho…) nas decisões que envolvem produtos da Apple, mas acredito que isso não seria uma boa ideia. Temos que manter em mente que o cara é um ás da tecnologia, um engenheiro — ou seja, nada seria mais distante do perfil do consumidor médio. A Apple está em alta não por ter os produtos mais avançados tecnologicamente (apesar de parecer), mas sim por ter os que são mais gostosos de usar.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Em suma, eles não são projetados por geeks para geeks, mas sim por estetas e para pessoas que não se dão a mínima pro funcionamento de um computador por trás da interface gráfica.

Vamos e venhamos, ninguém compra um iPad, iPhone, iPod ou Mac por eles serem os mais avançados, customizáveis e versáteis, pois eles não são, nem de longe, nada isso. Por outro lado, eles fazem algo que quase nenhum outro produto eletrônico consegue repetir: eles funcionam. Porém, para serem estáveis nas mãos dos n00bs, eles acabam se tornando mais incômodos para os l33ts e haxx0rs… Quem aí toparia reverter essa tendência agora?

Tendo dito isto, ressalto que Woz merece todo o respeito e admiração que nutrimos por ele, tanto que aqui vai uma dica: segundo o MacNN, em 6 de maio Wozniak vai discursar para alunos da Universidade do Estado de Michigan, onde será também agraciado com um doutorado honorário de Engenharia.

Publicidade

Assim como os discursos de Steve Jobs, em Stanford, e de Tim Cook, em Auburn, este deverá ser algo para todo Applemaníaco acompanhar e guardar com carinho.

Anote aí na sua agenda: nós também ficaremos ligados. 😉 #fikdik

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Star Walk, Visual Notes, TaskMatrix e mais!

Próx. Post

★ Shopping Nova América lança aplicativo oficial supercompleto para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados