O melhor pedaço da Maçã.

X Pro (antigo TweetDeck) agora oficialmente requer assinatura

Ascannio / Shutterstock.com
Logo do X

A saga de mudanças atreladas ao X (anteriormente Twitter) não acabou: após rebatizar o TweetDeck para X Pro, agora a rede social está limitando a plataforma para assinantes do X Premium (antigo Twitter Blue).

Publicidade

Confusões com o nome à parte, várias pessoas observaram que, ao tentar acessar o TweetDeck, agora é exibido um popup que promove a assinatura da rede social.

O X finalmente matou o acesso gratuito ao TweetDeck.
Agora é oficialmente uma ferramenta exclusiva para assinantes Premium.
Uma página de vendas do X Premium agora aparece ao tentar abrir o TweetDeck.
Más notícias para gerentes de mídia social, jornalistas e usuários avançados.

Como apontado pelo The Verge, a mudança não é totalmente surpreendente, já que, no começo do mês passado, a empresa disse que o então TweetDeck estaria disponível apenas para usuários verificados.

Apesar das mudanças, as funcionalidades do TweetDeck X Pro são as mesmas: é possível acompanhar múltiplas linhas do tempo de forma simultânea — embora o bilionário Elon Musk já tenha apontado que a ferramenta ganhará mais plugins que direcionam os conteúdos de acordo com o interesse do usuário.

Aba de destaques

Outra novidade relacionada à assinatura do X Premium está ligada à aba de destaques, a qual começou a ser disponibilizada em meados de junho. De acordo com informações do TechCrunch, a empresa agora está disponibilizando o recurso para todos os usuários pagos oficialmente.

Número de assinantes

Considerando o número de vantagens que o X Premium oferece, muitos devem se questionar quantos usuários, afinal de contas, assinam o serviço. Para sanar essa dúvida, o pesquisador Travis Brown tem analisado as assinaturas da plataforma e estimou que a rede possui hoje 827 mil assinantes.

O pesquisador disse ao Mashable que ficaria “surpreso” se houvesse mais de 950 mil assinantes do X Premium no total, levando em consideração a metodologia do seu cálculo. Vale notar que Musk afirmou, no final do mês passado, que a rede em si tem mais de 540 milhões de “usuários mensais”.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome para iOS poderá resumir artigos inteiros com a ajuda de IA

Próx. Post

Detecção de Acidente volta a entrar em cena em caso grave no Canadá

Posts Relacionados