O melhor pedaço da Maçã.

Como poderia ser a Central de Controle ao estilo do app Mensagens no iOS 17

O iOS 17 não terá o tão esperado redesenho para a Central de Controle, mas isso não significa que o sonho de uma reformulação para essa parte tão importante do sistema operacional dos iPhones tenha acabado.

Publicidade

O designer Parker Ortolani, por exemplo, imaginou uma interface completamente diferente para ela, inspirada nas mudanças que chegarão ao aplicativo Mensagens na próxima grande atualização do iOS.

No conceito de Ortolani, a Central de Controle ganharia um visual mais colorido e priorizaria o formato de lista, cujos itens se adaptariam a depender da função a ser acionada pelos usuários com um toque.

Opções como o Wi-Fi ou o AirPlay ganhariam um ícone de expansão para mostrar redes e dispositivos disponíveis, enquanto outras (como o brilho e o volume) apresentariam um controle deslizante horizontal para um ajuste mais preciso por parte dos usuários.

Publicidade

Para quem curte o formato em grade, o conceito também contempla a possibilidade de fixar alguns ícones para ações rápidas no topo — espaço que poderia ser usado para o timer ou o reconhecimento de músicas do Shazam, por exemplo.

O que acharam do conceito? Diferente, no mínimo, é…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones com baterias fáceis de substituir seriam menos duráveis, diz VP da Apple

Próx. Post

WhatsApp permitirá definir permissões na criação de novos grupos

Posts Relacionados