O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: futuros iPods poderão ser feitos de fibra de carbono e contarão com sincronização via Wi-Fi

Logo da Apple em fundo de fibra de carbono

Ótimo rumor para complementar a informação de que a Apple teria contratado um especialista em fibras de carbono: este poderá ser o material usado na construção dos próximos iPods, segundo o Cult of Mac.

Publicidade

Logo da Apple em fundo de fibra de carbono

O uso de fibra de carbono em iPods — e futuramente iPads, iPhones e (por que não?) até Macs — proporcionará não só um visual bacana, como também maior resistência e designs ainda mais leves e finos que os atuais. Esse material já é usado em diversas cases de terceiros para iProducts.

De acordo com a reportagem do CoM, um dos grandes diferenciais dessa nova carcaça de iPods será uma melhoria significativa no nível de emissão e captação de sinais wireless, o que possibilitará que eles sejam totalmente sincronizados com Macs/PCs via Wi-Fi. Essa funcionalidade já estaria sendo testada internamente na Apple há pelo menos dois anos.

Publicidade

O padrão Wi-Fi mais moderno é o 802.11n, que possibilita taxas de transferências teóricas de até 600Mbps. Neste pico, um iPod touch de 64GB, por exemplo poderia ser enchido até o talo de músicas (do zero) em menos de 15 minutos.

Quando será que daremos adeus aos cabos USB para esse tipo de coisa? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hotel australiano oferece a seus hóspedes iPads 2 em todos os quartos

Próx. Post

Mac OS X Lion dará um belo salto numa tendência que a Apple vem seguindo: o fim do Aqua

Posts Relacionados