O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o app Confide, um mensageiro para quem está preocupado com privacidade

Ícone do app Confide para iPhones/iPods touch

Privacidade hoje em dia é algo ignorado por alguns e muito desejado por outros — ainda mais em tempos de NSA botando pra quebrar! Se você se enquadra no segundo grupo, já deve ter ouvido falar no Snapchat, aplicativo capaz de enviar fotos e vídeos que se “autodestroem” depois de um período de tempo determinado. Mas e na área de mensagens, será que existe alguma coisa parecida?

Publicidade

A resposta é sim. Na verdade temos alguns aplicativos capazes disso, mas o Confide, lançado recentemente na App Store, é uma ótima opção.

App Confide para iPhones/iPods touchApp Confide para iPhones/iPods touch

Palavras faladas desaparecem depois de serem ouvidas. Mas o que você fala online permanece para sempre. Nós achamos que isso é loucura. O Confide permite que você apague as suas mensagens.

Funciona assim: logo após o destinatário ler a mensagens enviada, ela é automaticamente apagada. Para ler, é preciso fazer gestos swipe (arrastar) na tela pois só assim a mensagem aparece. A ideia, aqui, é prevenir que a pessoa tire uma screenshot para guardar a informação. Mas se mesmo assim isso for feito, o app envia uma notificação ao remetente avisando que a pessoa tentou capturar a imagem.

As mensagens do Confide são trocadas por emails. Se o destinatário não tiver o app, receberá um email avisando que existem mensagens para serem lidas no aplicativo — ao ler, o remetente também é avisado de que a mensagem foi lida. Como esperado, todo o conteúdo trocado é privado e criptografado, ou seja, depois de a mensagem ser autodestruida, ela realmente não existirá mais.

Publicidade

Jon Brod e Howard Lerman (criadores do app) disseram que viram uma necessidade real para algo assim quando foram conversar sobre uma proposta de emprego e não quiseram fazer isso por email — quem garante que o RH de empresas realmente não fica ligado nesse tipo de mensagem, não é mesmo? Mas o app não se resume a informações corporativas, já que é ótimo também para quem envia dados sensíveis como informações bancárias, financeiras, pessoais, entre outras.


Ícone do app Confide – Mensagens privadas
Confide – Mensagens privadas de Confide, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 10.0.3 (57.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via Gigaom]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um iMac com tela Retina deverá se tornar realidade ainda neste ano

Próx. Post

MM na App $tore: Spark Camera, Agile Project Manager, Hungry Henri, Shakespeare Pro e mais!

Posts Relacionados