O melhor pedaço da Maçã.

Funcionários da Apple gravam vídeo de apoio ao projeto “It Gets Better”

It Gets Better - Funcionários da Apple

Passar pela adolescência é naturalmente desafiador — hormônios, mudanças na vida, definições… é tudo um turbilhão. Mas mais difícil ainda é crescer sendo diferente sem ter nenhum modelo de vida a seguir, sem ter em quem se espelhar, e milhões de jovens em todo o mundo sofrem com isso por causa de preconceito. Muito pior é ser vítima de bullying ou outras formas de violência por causa da irracionalidade (às vezes tão bem disfarçada de racionalidade) de pessoas que se preocupam mais em fazer mal aos outros que o bem a si mesmas.

Publicidade

Só que tem um lado bom: depois melhora.

Procurando fornecer alguma perspectiva para jovens que enfrentam esse tipo de dificuldade, o projeto It Gets Better compila vídeos de membros da comunidade GLBT que cresceram e se tornaram adultos bem-sucedidos e felizes. A mensagem a se passar é que, apesar de todos os obstáculos de crescer sendo gay, lésbica, bissexual ou transexual, é perfeitamente possível, por exemplo, construir uma carreira na maior empresa de tecnologia do mundo.

YouTube video

Publicidade

As pessoas no vídeo acima têm algo em comum: elas trabalham na Apple e sofreram com o preconceito vindo de fora e plantado dentro delas mesmas. Por isso elas abraçaram o It Gets Better e gravaram esse vídeo para transmitir uma mensagem de esperança e mostrar para o mundo que “A vida muda muito.”

Portanto, se você estiver numa situação de opressão ou conhecer alguém que precise desta mensagem, não se acanhe: compartilhe-a. Pois crescer não é fácil, os bullies parecem ser invencíveis, mas no fim das contas eles acabam ficando para trás.

A vida melhora. 🙂

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Fish Dies in the End, um joguinho simples e bacana para o seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

Patenteie para travar: geolocalização e escudos contra impulsos eletromagnéticos

Posts Relacionados