O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tweetbot é finalmente lançado e mostra que é possível inovar até em um cliente de Twitter para iOS

Ícone - Tweetbot

Pense numa categoria de apps superpopular no iOS. Ok, esqueça lanternas; estou falando de clientes de Twitter! São muitos, né? Difícil inovar, nesse setor. Mas não para os caras Tapbots: eles demoraram, mas acabam de lançar o tão esperado Tweetbot — um cliente de Twitter “com personalidade”.

Publicidade

Tweetbot - iPhone

O Tweetbot já chega com um legado de softwares de excelente qualidade e visual super bem-trabalhado, incluindo o Weightbot, o Convertbot, o Pastebot e o Calcbot. Pessoalmente, tenho estes três últimos instalados no meu iPhone 4 e no meu iPad 2, e não os troco por nada.

Adoraria dizer o mesmo sobre o Tweetbot mas, antes de chegar aos pontos positivos dele, cito os dois principais negativos: 1. ele não é universal, isto é, foi desenhado apenas para iPhones/iPods touch (já com suporte total a telas Retina, porém), e 2. como não há um Tweetbot para Mac, ele não tem com o que sincronizar, por isso continuo com o Echofon.

Tweetbot - iPhone Tweetbot - iPhone Tweetbot - iPhone

Agora, à parte boa: o Tweetbot segue o padrão da Tapbots trazendo uma interface simplesmente sensacional, cheia de animações, barra inferior customizável, atalhos, gestos multi-touch especiais e efeitos sonoros. O cliente tem tudo o que usuários devem esperar de um de qualidade, incluindo listas, retweets, replies, DMs, encurtador de URLs, busca, múltiplas timelines, upload de imagens e vídeos, notificações instantâneas (via Boxcar), edição de perfil e afins.

O Tweetbot está em promoção na App Store, por tempo limitado, saindo por apenas US$2 [8,1MB]. Ele requer o iOS 4.1 e por enquanto só está disponível em inglês, francês, alemão e japonês.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do World of Goo num iPhone

Acabou a espera: World of Goo para iPhone já está disponível na App Store por US$1

Próximo Artigo

Adobe apresenta versão do Flash Player com suporte à tecnologia de streaming do iOS

Posts Relacionados