O melhor pedaço da Maçã.

Windows Phone com IE9 supera iPhone 4 e Android em teste de HTML5… da Microsoft ;-)

Em uma keynote da Microsoft realizada ontem no seu evento MIX11, em Las Vegas, um representante da empresa colocou um smartphone da HTC com o Windows Phone 7 rodando o Internet Explorer 9 mobile ao lado de um iPhone 4 e um Samsung Nexus S com Android, para testar a performance de seus browsers.

Publicidade

Veja o resultado:

YouTube video

É isso mesmo: o iPhone 4 perdeu de todos, mesmo tendo começado antes, com o Windows Phone superando o Android por alguns segundos.

Publicidade

O problema, meus caros, é que esse não era apenas um executivo da Microsoft (Joe Belfiore, diretor do programa Windows Phone), num evento da Microsoft, falando sobre o seu sistema operacional e o seu browser: o teste em questão, baseado em HTML5, também foi todo construído e codificado pela Microsoft — disponível no ietestdrive.com.

Antes que me detonem, eu realmente acredito que a Microsoft pode ter feito bons avanços no IE9 mobile e o tornado páreo para o Safari e o Android no segmento móvel, mas uma demonstração dessas, pra mim, não tem absolutamente nenhuma credibilidade. O teste explora a tecnologia de aceleração de hardware em desenvolvimento pela Microsoft, ainda não presente em nenhum dos outros dois. Pra terminar, o iPhone 4 estava rodando o iOS 4.2 — e não o 4.3.x, que trouxe boas melhorias em performance para o Safari com o Nitro Engine.

Comparar laranjas com bananas é fácil…

[via WinRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Presidente da Abinee vê com descrença projeto de criação de 100 mil empregos no Brasil com a Foxconn

Próx. Post

MM na App $tore: Asphalt 6: Adrenaline (normal e HD), Bug Heroes e mais!

Posts Relacionados