O melhor pedaço da Maçã.

Apple modifica Exposé, Spaces e suporte a gestos multi-touch no Mac OS X Lion

Como parte da integração de conceitos do iPad no Mac OS X, a Apple propôs mudanças especiais no gerenciamento de janelas nas duas versões de testes já lançadas. O AppleInsider fez um apanhado geral de todas elas, mostrando como dependerão bastante de gestos multi-touch em trackpads para portáteis e desktops.

Publicidade

Para centralizar os recursos do sistema que dão uma visão geral sobre que apps se encontram em execução, a Apple está confiando bastante na ideia do Mission Control, que substituirá o antigo atalho do Exposé para todas as janelas. O usuário terá controle sobre quais aplicativos deseja exibir no Exposé com o Dock, controlará Spaces e apps em tela cheia no topo da tela e terá o Dashboard como um deles, caso configure esta opção nas Preferências do Sistema (System Preferences).

Configuração do Exposé no Mac OS X 10.7 Lion

Os Spaces sempre ficarão ligados e, para alternar entre eles, a Apple reprogramou os gestos multi-touch padrão com novas funções. Ao selecionar um app no Dock, é possível ver quais janelas dele estão abertas arrastando dois dedos de baixo para cima no trackpad.

Exposé no Mac OS X Lion

Gestos de três e quatro dedos permitem alternar entre Spaces e apps abertos em tela cheia quando usados para os lados. Também será possível fazer um pinch com todos os seus dedos no trackpad para trazer o Launchpad para a tela, mostrando todos os apps disponíveis.

Trackpad do Mac OS X Lion

Apesar de as mudanças serem drásticas em relação ao que os usuários estão habituados no Snow Leopard, há diversas opções de personalização disponíveis no novo painel Trackpad, também nas Preferências do Sistema.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da Flurry confirma que Apple e Google estão abocanhando mercado de videogames

Próx. Post

Apple é a oitava empresa de capital aberto mais lucrativa das Américas, diz Economatica

Posts Relacionados