O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Executivo do Google afirma: “queremos que o iPhone cresça”

Google Instant em iPhones

Talvez o Google esteja bastante focado em garantir o sucesso do Android (e disposto a fazer piada com a Apple uma vez por ano…), mas, apesar da concorrência frente ao iPhone, executivos da gigante de buscas demonstram certo otimismo com relação ao sucesso do smartphone rival. Em uma entrevista na Austrália, o presidente do Google na região do Pacífico afirmou que sua empresa alimenta um enorme otimismo em relação ao sucesso do principal produto da Maçã.

Publicidade

Google Instant em iPhones

“Em qualquer momento que o iPhone crescer, o Google cresce”, disse Daniel Alegre, que não vê a atuação de sua companhia com o objetivo de atacar diretamente o sucesso do aparelho. Ao contrário da Apple, que restringe a seus próprios computadores e gadgets o alcance de diversos serviços que poderiam ser multiplataforma (mas não são), a gigante de buscas mantém sua estratégia de ofertas online aberta aos mais diversos aparelhos, de forma que sua presença no iOS também é bastante positiva.

Hoje em dia, é difícil pensar em um iPhone sem os serviços do Google. Desde buscas até a integração com o Google Apps, o smartphone é capaz de se adaptar perfeitamente ao universo de ofertas que a gigante de Mountain View oferece. Até o mesmo o programa de publicidade dela gera bons lucros, graças à enorme parte do catálogo da iOS App Store que tira proveito dele.

No entanto, o surgimento do Android como líder de mercado também deve ser considerado um sucesso à parte, apesar das controvérsias sobre sua qualidade e “abertura”. Atualmente, são ativados 300 mil smartphones por dia rodando o sistema operacional móvel do Google.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo - Petrobras

Apple é a oitava empresa de capital aberto mais lucrativa das Américas, diz Economatica

Próximo Artigo
Close no leão do Mac OS X 10.7 Lion

Apple libera atualização para o Developer Preview 2 do Mac OS X Lion [atualizado: Xcode 4.1 DP3]

Posts Relacionados