O melhor pedaço da Maçã.

Chatbot LuzIA leva poderes do ChatGPT ao WhatsApp e ao Telegram

LuzIA

Chegou hoje ao Brasil o chatbot LuzIA, o qual leva as capacidades do famoso ChatGPT ao WhatsApp e ao Telegram. Desenvolvida na Espanha, a ferramenta expande as possibilidades de uso dos dois mensageiros e já tem mais de 4 milhões de usuários espalhados em 40 países.

Publicidade

Totalmente gratuita (pelo menos por enquanto), a ferramenta é capaz de lhe ajudar a redigir e resumir textos, sanar dúvidas dos mais diversos tipos, criar listas, dar sugestões e transcrever mensagens de voz. Para isso, basta encaminhar o áudio para o chatbot que ele cuidará de todo o processo em apenas alguns segundos — uma alternativa à transcrição nativa dos mensageiros (recurso pago no Telegram; em fase beta no WhatsApp) que, por muitas vezes, não funciona como deveria.

A LuzIA responde rápido e pode manter conversas bastante naturais, embora todo o conteúdo do chat seja apagado depois de um tempo para proteger a privacidade do usuário. Como destacado pelos desenvolvedores, ela pode ser usada por estudantes para tirar dúvidas, por pais para pensar em atividades para os seus filhos, por usuários em geral para traduzir um texto de/para praticamente qualquer idioma e mais.

O usuário também pode aproveitar a LuzIA para gerar imagens usando inteligência artificial. Para isso, a ferramenta faz uso do Stable Diffusion, da Stability AI. As respostas em texto, por sua vez, são geradas com a ajuda do GPT-3.5, da OpenAI.

Para iniciar uma conversa, basta enviar uma mensagem para o número +55 (11) 97255-3036 ou acessar essa página e clicar nos botões correspondentes do WhatsApp e do Telegram. De acordo com Álvaro Higes, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da LuzIA, a ferramenta não exige cadastro e não armazena qualquer informação do usuário — com exceção do seu número do celular, necessário para o chatbot saber exatamente para quem enviar a resposta.

Além disso, para evitar que os usuários caiam em golpes, a empresa por trás da ferramenta firmou uma parceria com a Meta para que seu número fosse verificado e um selo verde fosse exibido ao lado do nome da LuzIA.

Publicidade

Assim como qualquer outro chatbot do tipo, usar a LuzIA tem os seus riscos. De acordo com a empresa, a IA está atualizada com dados de 2021 e pode “alucinar” de vez em quando, entregando respostas imprecisas ou simplesmente erradas. Também é aconselhável não compartilhar informações pessoais.

Publicidade

Bacana, não?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá 2 novos documentários sobre vida animal em extinção

Próx. Post

Google lança jogo em AR de Space Invaders para iPhones e iPads

Posts Relacionados