O melhor pedaço da Maçã.

Printopia 2.0 torna AirPrint do iOS compatível com qualquer app em seu Mac

Printopia 2.0

O Printopia foi uma solução interessante lançada em novembro para tornar o AirPrint de qualquer iGadget compatível com impressoras conectadas a Macs, mas a Ecamm se animou tanto com o que foi capaz de obter por meio da tecnologia de impressão do iOS que decidiu ir além de impressoras e da simples geração de PDFs e imagens. A versão 2.0 do aplicativo, lançada ontem, é capaz de transformar qualquer programa/diretório no seu computador em um “impressora” visível na tela de impressão de iPads, iPhones ou iPods touch.

Publicidade

Printopia 2.0

Além de ser capaz de enviar documentos do iOS para qualquer pasta em seu Mac, todos os programas do seu computador capazes de aceitar PDFs ou imagens como formato de entrada podem ser adicionados ao painel de preferências do Printopia como impressoras diferentes. O novo app é ainda mais interessante para os aficionados de automação de tarefas: caso tenha um fluxo de trabalho no Automator para lidar com documentos, ele também pode ser convertido em uma impressora, de forma que você pode enviar documentos do seu iGadget para serem submetidos a uma série de operações no seu computador.

Com essas possibilidades, o Printopia 2.0 é a solução perfeita para qualquer pessoa que sente falta de uma integração oficial da Apple entre o AirPrint do iOS e os recursos do Mac OS X. Porém, tudo tem o seu preço: apesar de uma versão de demonstração disponível para download [ZIP; 1,7MB], o utilitário em si custa US$20.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cases de bambu da Silva Ltd para MacBooks Pro são amigáveis ao meio ambiente, mas careiras

Próx. Post

Feed de notícias do Facebook para iPhone agora puxa dados direto da sua versão mobile

Posts Relacionados