O melhor pedaço da Maçã.
App Mova Mais para iOS

Ganhar milhas fazendo exercícios é uma realidade, graças ao app Mova Mais

Sou capaz de apostar que as pessoas que procuram ter um estilo de vida mais saudável ou querem perder peso pelo menos uma vez na vida já pensaram: “Bem que queimar gordura poderia dar dinheiro!” Pois é, se você não estudou Medicina e se tornou um cirurgião plástico (fazendo lipo) ou tem uma clinica de estética, realmente esse cenário será difícil.

Publicidade

Ainda não é possível “vender gordura”, mas o aplicativo Mova Mais, que foi anunciado há um tempo prometendo exatamente isso e está ganhando estrutura, vem com uma proposta bem interessante de trocar exercícios por pontos Multiplus os quais, por sua vez, servem para trocar por passagens aéreas, eletrônicos, produtos em geral, serviços, etc.


Desculpe, app não encontrado.

Para isso, o Mova Mais funciona sincronizado com outros aplicativos de exercícios. Por enquanto a lista contempla três apps: STRAVA, Runkeeper e Corra com o Corra Comigo (Map My Run).

Publicidade

E outros, como Nike+ Running e Runtastic (apenas para citar dois)? Segundo Fernando Aquino (cofundador e CEO do Mova Mais), “lançar parcerias com players de peso ajuda a atrair mais players desse tipo de envergadura”. No momento, o Mova Mais já tem uma base de 245 mil usuários e mantém uma excelente taxa de crescimento, o que sem dúvida ajuda a construir esse tipo de expansão.

Para termos uma ideia, as atividades física computadas no Mova Mais em pouco mais de um ano equivalem, em distância, a 60 viagens de ida e volta à Lua! Nesta semana, mais de 1 milhão e meio de quilômetros foram percorridos pelos usuários do app.

Como funciona

Após conectar o Mova Mais com os apps supracitados, cada 10 pontos Mova Mais valem 1 ponto Multiplus. Ok, parece pouco, mas levando em conta que para ganhar você precisa apenas… caminhar, correr ou andar de bicicleta, me parece um bom negócio. Quanto mais fizer, mais ganhará.

Publicidade

Muito se prenderão a essa conversão 10:1, mas para mim é uma bela forma de incentivar as pessoas a sair do sedentarismo ou começar a ir mais longe em seus desafios. Um exemplo que isso é possível é este humilde colaborar do MacMagazine que vos escreve. Eu não corria nem 700 metros; hoje participo de maratonas e cheguei a correr 78km. Por que o Mova Mais não foi lançado antes, hein?! 😜

Como todo bom aplicativo que explora o conceito de gamefication, o Mova Mais — disponível tanto na App Store quanto no Google Play — é recheado de desafios que variam de corridas de 5km a 42km, passeios de bike de 30km a 600km, e por aí vai. Mantendo uma frequência no exercícios, você ganha pontos extras com os combos. Vejam alguns exemplos:

Para trocar pontos Mova Mais por pontos Multiplus, você precisa ter acumulado minimamente 3.000 pontos no app — que, conforme a conversão indicada acima, equivalem a 300 pontos Multiplus. Esses benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores — na minha modesta opinião, quanto mais gente desfrutando de saúde, teremos menos pessoas em hospitais, menos profissionais faltando ao trabalho por conta de alguma doença… ou seja, é aquela situação em que todos ganham.

App Mova Mais

Outra forma de ganhar alguns pontinhos é convidar seus amigos e incentivá-los a praticar exercícios usando o seu código. Aproveitando a oportunidade, o que acham de ganhar uns pontinhos e perder uns quilinhos usando meu código? Basta usar o promo code mmefybkkbt para se cadastrar e ganhar pontos após a sua primeira atividade. 😊

Publicidade

Aqui, um aviso importante: o sistema só contabiliza exercícios que tenham os dados de GPS ativados. Sem isso, não é possível analisar o exercício e fica difícil comprovar que a atividade foi realmente feita. Tudo bem que você poderia pegar o carro ou algo do tipo e sair por aí rodando a cidade mas, além dos gastos para isso, a pessoa estaria se enganando e perdendo o principal beneficio do app: melhorar a sua saúde. 😉

·   ·   ·

Quem aqui já usa o app? Vamos correr ou pedalar? Comentem abaixo o que acharam da proposta e se tentarão ganhar alguns pontos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Facebook Messenger, Hangouts, Adobe Photoshop Lightroom e mais!

Próx. Post

Filme da semana: compre “Maze Runner: Prova de Fogo”, com Dylan O’Brien, por US$3!

Posts Relacionados