O melhor pedaço da Maçã.

↪ Aplicativo Foursquare será dividido em dois: um para check-ins e outro para descobrir lugares

Logo do Swarm

Publicidade

Nós investimos muito tempo conversando com pessoas sobre o Foursquare, e ouvimos constantemente que eles usam o serviço para duas coisas — para manter contato/encontrar amigos e para descobrir ótimos lugares [para ir]. Todos os meses, dezenas de milhões de pessoas abrem o app para fazer isso.

Só que, todas as vezes que você abre o app, praticamente faz apenas uma dessas coisas. Em casa, você provavelmente procura lugares para jantar. Depois do jantar, você provavelmente procura seus amigos para ver o que eles estão fazendo por perto. É por isso que hoje nós estamos anunciando que vamos separar essas duas experiências em dois diferentes apps — o Foursquare e um novo app chamado Swarm.

O The Verge cobriu todos os detalhes dessa futura transição do Foursquare não só com o vídeo acima, mas com um texto bem completo sobre o porquê de a empresa ter tomado tal decisão. Basicamente, a empresa conseguirá oferecer um serviço social e de descoberta de lugares muito mais completo e focado. O app Swarm (a parte social, de check-ins) chegará em breve para iOS e Android — mais tarde, para Windows Phone. No site oficial do app existe um campo para quem deseja ser notificado assim que ele estiver disponível. Mas se você acompanha a gente pode ficar tranquilo: assim que ele sair, nós avisaremos. 😉 [The Foursquare Blog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da semana: Notability para iOS, do Ginger Labs

Próx. Post

Blockbuster da semana: “Eu Sou a Lenda”, com Will Smith

Posts Relacionados