O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora da Apple lança kit de desenvolvimento de fones Lightning; suposto render de EarPods com o conector surgem na web

Minhas amigas, meus amigos, a cada dia se solidifica mais e mais a certeza de que vai começar a cruzada da Apple pela morte do tradicional conector de 3,5mm. Ela começa, naturalmente, pelo suposto “iPhone 7”, que limará a conexão em prol de um corpo (ainda) mais (desnecessariamente?) esbelto e de uma conexão de áudio digital, por meio da porta Lightning.

Publicidade

Permitam-me um breve adendo: o The Verge publicou ontem um artigo incluindo um gráfico muito interessante demonstrando basicamente o tempo de vida de uma série de tecnologias que começaram a desaparecer depois que a Apple as excluiu de seus produtos. Vale muito a pena conferir. 😉


Uma notícia de hoje confirma ainda mais estes rumores: a Cirrus Logic, fornecedora da Apple, anunciou um novo Kit de Desenvolvimento de Headsets MFi (Made For iPhone), que tem como objetivo ajudar fabricantes a desenvolverem com mais rapidez e segurança acessórios de áudio baseados na conexão Lightning. O kit inclui uma série de orientações e referências relacionadas a design, funcionalidades e recursos destes vindouros acessórios, bem como possíveis apps para iOS que os acompanhem.

Kit de Desenvolvimento de Headsets MFi, da Cirrus Logic

O Kit de Desenvolvimento de Headsets MFi demonstra as vantagens de dispositivos com conexão Lightning sobre os headsets analógicos tradicionais. Por exemplo, a conexão digital com um DAC1Digital-to-Analog Converter, dispositivo interno necessário para converter o sinal digital do áudio em ondas sonoras analógicas e, claro, audíveis. e drivers de alta performance proporciona áudio de alta fidelidade aos alto-falantes dos headphones. Além disso, acessórios conectados pelo Lightning podem interagir com apps no iOS para criar uma experiência de áudio personalizada, com ajustes de equalização únicos, por exemplo.

O kit pode ser obtido por todos aqueles inscritos no programa MFi.

Publicidade

·   ·   ·

Em consonância com o assunto, surgiram no Weibo (o Twitter chinês — sempre ele!) alguns renders do que podem vir a ser os EarPods com Lightning que viriam acompanhando o famigerado “iPhone 7”.

Render de EarPods com conector Lightning

É bem provável que os desenhos não sejam verdadeiros, ainda mais considerando o tamanho avantajado do conector — sim, poderia ser um DAC próprio para os fones, mas neste caso a Apple estaria basicamente matando todo o gigantesco mercado de cases e capas para seus celulares. De qualquer forma, dá para se ter uma boa ideia do que nos espera.

Publicidade

Isso, é claro, se a Maçã seguir este caminho. Outras alternativas já especuladas seriam de que o “iPhone 7” viria com os EarPods tradicionais, de 3,5mm, e um adaptador; ou a mais legal, que especula uns tais de “AirPods”, que seriam fones de ouvido totalmente sem fio na pegada do Dash (assunto bastante discutido no MacMagazine no Ar desta semana).

Publicidade

O que nos espera de concreto, entretanto, ainda estamos a alguns bons e longos meses para descobrir.

[via 9to5Mac, AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Digital-to-Analog Converter, dispositivo interno necessário para converter o sinal digital do áudio em ondas sonoras analógicas e, claro, audíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #188: morte do Thunderbolt Display, troca de cabos flex, Rio de Janeiro em 3D, “iPhone 7” preto espacial e mais!

Próx. Post

Evernote limita uso do app para somente dois dispositivos na conta gratuita

Posts Relacionados