O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rankings de apps mais populares podem ter sido alterados pela Apple em sua loja

Top Free na App Store - iPhone

Top Free na App Store - iPhoneDurante muito tempo, os rankings de títulos mais populares da App Store foram baseados num único e simples princípio: o número de downloads dos aplicativos, nas últimas 24 horas. Mais direto e óbvio, impossível.

Publicidade

Mas parece que a Apple decidiu sofisticar um pouco a coisa, dando mais peso para apps realmente usados por pessoas — e descartando títulos que possam ter sido baixados freneticamente num período e depois ficarem largados em Home Screens, ou até apagados de aparelhos.

Mudanças recentes nos rankings da App Store observadas pelo site Inside Mobile Apps comprovam isso: os itens nas listas de mais populares agora não só são os mais baixados, como também os mais utilizados e comentados por usuários. Não é à toa que o Facebook ressurgiu na primeira posição.

Peter Farago, vice-presidente da Flurry, não sabe dizer com precisão como funciona o algoritmo atual adotado pela Apple, mas tem quase certeza de que realmente ocorreram mudanças recentes na forma como esses títulos mais populares são listados na App Store — e caracteriza a novidade como muito positiva.

Assim como o Google, a Apple guarda a sete chaves segredos como esses em seus projetos, mas esperamos pelo menos que ela confirme ter feito alterações no sistema. Uma delas ficou muito clara, há alguns dias: essas listas Top agora mostram até 300 itens, em vez de apenas 50.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rebel 2Phone para iPhone

Case Rebel 2Phone é mais uma que adiciona um segundo SIM card a iPhones 4

Próximo Artigo
Joystickers - Flow com iPad 2

Joystickers trazem mais detalhes sobre o Flow, novo pincel criado especificamente para touchscreens

Posts Relacionados