O melhor pedaço da Maçã.

DaVinci Resolve está 3x mais rápido em Macs M1

DaVinci Resolve 17.3

A Blackmagic Design anunciou hoje uma nova atualização para seu editor de vídeos profissional, o DaVinci Resolve. A grande estrela da versão é seu novo mecanismo de processamento, que agora conta com desempenho superior nos Macs com Apple Silicon.

Publicidade

Segundo a empresa, graças à reformulação total, o DaVinci Resolve 17.3 pode rodar até 3x mais rápido em Macs com chip M1. Esse salto, portanto, deve tornar a reprodução e edição dos projetos em 4K e 8K ainda mais velozes.

A Blackmagic ainda promete uma economia de até 30% na bateria ao trabalhar em seu software, dado que o novo mecanismo de processamento usa renderização baseada em blocos.

Além disso, a versão 17.3 também ganhou suporte a codificação de hardware H.265 e a possibilidade de priorizar a velocidade ou a qualidade ao renderizar projetos — a companhia disse que as renderizações estão até 65% mais eficientes.

Publicidade

O novo DaVinci Resolve também decodifica arquivos AVC Intra usando o mecanismo de mídia embutido no chip ‌M1‌, tornando a decodificação e a reprodução mais rápidas ao trabalhar com esses arquivos.

Outras novidades incluem: novos controles FX — incluindo novas formas de grade e maior precisão ao usar o desfoque de mosaico —, novas opções de controles de cores, novos drivers que oferecem latência aprimorada e mais opções de exportação para o Fairlight.

A versão 17.3 do DaVinci Resolve e do DaVinci Resolve Studio já estão disponíveis para todos os usuários. O primeiro, indicado para usuários individuais, é gratuito; o segundo, voltado para edições em grupo, custa R$1.700; ambos estão disponíveis na Mac App Store e no site oficial da Blackmagic.


Ícone do app DaVinci Resolve
DaVinci Resolve de Blackmagic Design Inc
Compatível com Macs
Versão 18.6.6 (2.1 GB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app DaVinci Resolve Studio
DaVinci Resolve Studio de Blackmagic Design Inc
Compatível com Macs
Versão 18.6.6 (4 GB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
R$ 1.499,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple negou reembolso de £1,1 mil em compras acidentais na App Store

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: 2ª temporada de “Truth Be Told”

Posts Relacionados