O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Dito e feito: Seagate fatura divisão de HDDs da Samsung por US$1,375 bilhão

Logo da Seagate

Após o surgimento dos rumores de que a Seagate compraria a divisão de HDDs da Samsung, as duas empresas anunciaram oficialmente os termos do acordo que pretendem firmar no segmento de soluções de armazenamento. Ainda sujeito a revisão por órgãos reguladores dos Estados Unidos, ele prevê uma concessão de todas as instalações de produção de discos rígidos para os norte-americanos, o que custará à Seagate US$1,375 bilhão.

Publicidade

Logo da Seagate

Em troca, a Samsung receberá os HDDs que precisar na produção dos seus notebooks, dentro dos preços vigentes. Desta forma, o acordo beneficia ambos os lados: os coreanos poderão se focar no desenvolvimento de soluções NAND flash para manter a concorrência com a Toshiba, enquanto a Seagate usará o mercado asiático para segurar as rédeas da Western Digital, fortalecida com a compra da Hitachi.

A Samsung também se tornará uma das maiores acionistas únicas da Seagate, recebendo 9,6% das ações da companhia como parte do valor pago pela venda da sua indústria de discos rígidos. Embora exista a necessidade de uma revisão do acordo pelo governo norte-americano, os termos firmados pelas duas empresas entrarão em vigor até o final deste ano.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fones de ouvido da Dr. Dre

Apple Online Store brasileira comercializa fones de ouvido Dr. Dre, da Monster, perfeitos para audiófilos

Próximo Artigo
Ícone - Subtitles Wizard

Subtitles Wizard busca legendas de filmes/seriados automaticamente no Mac OS X

Posts Relacionados