O melhor pedaço da Maçã.

Empresas trabalham na integração entre filmes solares superfinos e telas para handsets

Celular com painel solar

Em um futuro (talvez) próximo, a própria tela do seu iPhone servirá para carregar a bateria durante o dia, graças à energia solar. A Wysips se aliou à Corning (que fabrica o Gorilla Glass usado no atual smartphone da Apple) para trabalhar na integração de filmes solares ao tipo de vidro usado na parte externa de handsets, visando fazer com que absorvam energia do Sol ou de fontes de luz comuns e utilizem-na como eletricidade.

Publicidade

YouTube video

Dessa forma, qualquer dispositivo móvel do futuro poderá se autorrecarregar enquanto exposto à luz. Não há como afirmar que isso poderá matar o carregador, mas ao menos pode representar excelentes ganhos em autonomia de bateria e menor frequência de conexão dos seus gadgets à tomada. Segundo a LAPTOP Magazine, o filme desenvolvido pela Wysips na França possui 100 micrômetros de espessura, mas conta também com uma eficiência bastante considerável.

Testes preliminares indicam que uma bateria de smartphone pode ser completamente carregada em seis horas, usando energia solar. Embora não reflitam o ritmo de uso normal dos usuários (afinal de contas, ninguém vai deixar o celular fora do bolso o dia todo), a nova tecnologia mostra o quanto já é viável transformar antigas patentes da Apple em realidade, o que virá a calhar em um futuro iPad, iPhone ou iPod touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BGR põe as mãos no iOS 4.3.1 e afirma que problemas de bateria foram sanados pela Apple

Próx. Post

iTown está mesmo chegando ao Shopping Recife

Posts Relacionados