O melhor pedaço da Maçã.

Site vietnamita publica vídeo de iPhone 4 branco com suposta versão de testes do iOS 5 [atualizado]

iOS 5 com multitarefa à la Exposé

No ano passado, alguns sites vietnamitas ganharam muita credibilidade com fotos e vídeos de produtos não-anunciados pela Apple que depois se confirmaram como quentes. Não dá pra afirmar com certeza se o “vazamento” de hoje é mais um deles, mas tudo indica que sim.

Publicidade

Veja só, um iPhone 4 branco rodando uma suposta versão de testes do iOS 5:

iOS 5 com multitarefa à la Exposé

O grande destaque é um novo sistema multitarefa à la Exposé, muito parecido com modificações hoje só existentes do Cydia, para iPhones/iPods touch com jailbreak. O acesso à busca via Spotlight ficaria no topo da interface.

Publicidade

Assista a um vídeo demonstrativo:

YouTube video

E aí, o que vocês acham? 🙂

[via Engadget]

Atualização (às 12h30)

Mais um vídeo mostrando o misterioso sistema de multitarefa para o iOS foi descoberto pelo 9 to 5 Mac, a partir do mesmo usuário do YouTube que publicou a primeira filmagem. Ele mostra outras características do sistema e do aparelho, confirmando que ele é um protótipo de iPhone 4 com 64GB de capacidade.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Porém, ao contrário do que se imaginava, o sistema operacional que o smartphone exibido acima está rodando não é nenhuma versão de testes do iOS 5, mais sim um modelo de desenvolvimento da atual versão 4. Repare nas filmagens, por exemplo, que a arte gráfica dos apps na primeira tela inicial remete aos ícones antigos do Gravador de Voz e da Calculadora. Além disso, os aplicativos das demais telas não são verdadeiros, mas sim demos antigas usadas pela Apple para testes internos (como o Touch Fighter, conhecido por nós desde o iOS 2).

Devido a isso, conclui-se que a opção de acessar apps abertos “via Exposé” foi uma das primeiras ideias da atual interface de multitarefa do iOS. Além dela, a forma como o sistema cria pastas de aplicativos também mudou significativamente do desenvolvimento fechado às betas da versão 4, liberadas a partir de março do ano passado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung responderá “ferozmente” a processo aberto pela Apple

Próx. Post

Apple Online Store brasileira comercializa fones de ouvido Dr. Dre, da Monster, perfeitos para audiófilos

Posts Relacionados