O melhor pedaço da Maçã.
Teste de queda do Apple Vision Pro

Apple Vision Pro vai bem em teste de queda, exceto pelos alto-falantes

Lançado na última sexta-feira (2/2), o Apple Vision Pro já passou por um teste de queda. E mesmo com todas as suas peças de vidro, o headset de realidade mista (AR/VR) da Maçã conseguiu se sair surpreendentemente bem, pelo menos em situações normais de uso.

Publicidade

Conduzido pelo YouTuber Sam Kohl, do canal AppleTrack, o teste tentou simular as situações mais comuns de impacto, como ao andar com o dispositivo pelos cômodos de uma casa e, no processo, bater com ele na quina de uma parede. Situações mais extremas também foram consideradas, porém, como ao soltá-lo da altura da cabeça de uma pessoa.

YouTube video

Nesses testes mais leves, o headset foi razoavelmente bem, exibindo apenas alguns poucos arranhões e outros danos menores. O YouTuber também aproveitou para mostrar a razão pela qual donos de um Vision Pro não devem segurá-lo pelo Light Seal, já que ele se desgrudou do aparelho múltiplas vezes durante os testes.

Curiosamente, não foi o visor frontal que mostrou os primeiros sinais de danos mais significativos após a primeira rodada de testes, e sim os alto-falantes laterais. Depois de algumas quedas, o alto-falante direito parou de funcionar por completo, o que nos leva a crer que alguma conexão interna acabou se partindo durante o processo.

Publicidade

Na verdade, as tiras laterais parecem ser umas das partes mais frágeis do headset, já que, depois de mais algumas quedas, os alto-falantes começaram a exibir danos mais visíveis. Em certa altura do vídeo, por exemplo, é possível ver o componente começando a mostrar sinais de desgaste entre os alto-falantes e o conector que liga as tiras ao headset.

O vidro frontal só foi quebrar depois da oitava queda — isso após ser largado da altura do teto, vale notar —, o que impressionou. Curiosamente, isso permitiu com o que YouTuber descolasse, com as suas próprias mãos, uma camada de vidro da parte da frente do dispositivo como se fosse um simples adesivo — o que não não só interrompeu o funcionamento do EyeSight, como também parece ter tornado as imagens exibidas pelo display mais claras.

Como destacado por Sam, o Vision Pro não exibiu nenhum tipo de alerta ao chegar perto de uma parede quando estava fora dos modos de maior imersão. Além disso, segundo ele, as câmeras do dispositivo continuaram funcionando perfeitamente, mesmo depois de o vidro frontal ter quebrado.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teardown do Vision Pro mostra como funciona o EyeSight e outros detalhes

Próx. Post

Jailbreak à vista? Vision Pro teria sido hackeado no dia do lançamento

Posts Relacionados