O melhor pedaço da Maçã.

Mais algumas pequenas novidades do Mountain Lion; usuários poderão fazer upgrade diretamente do Snow Leopard

Progresso de uma transferência no OS X Mountain Lion

Ontem mesmo falamos de algumas novidades do OS X Mountain Lion. Só que elas não param de aparecer e, como é nosso dever compartilhar com você, aqui vão mais algumas. 😉

Publicidade

Refinamentos gerais

Progresso de uma transferência no OS X Mountain LionAo mover um arquivo pesado, a barra de progresso agora fica dentro do ícone do arquivo — exatamente igual a quando baixamos algum app no iOS — a tradicional barra ainda aparece, mas ela deverá sumir em uma futura versão do sistema. Outra novidade são as barras de rolagem, que ganharam um pouco mais de corpo (ficaram mais “gordinhas”) no Mountain Lion, facilitando o acesso a elas.

Versões

Como sabemos, o recurso Versões (Versions) salva automaticamente as mudanças que você realiza em um documento. Agora, quando uma versão for salva, o aviso “Editado” (Edited) piscará em azul três vezes na barra superior do documento.

Recurso Versões no OS X Mountain Lion

Ao duplicar um arquivo, o sistema dá a opção de alterar o nome ali mesmo, pela barra, em vez de aplicar o nome seguido de “cópia” (copy) — lembrando que no Mountain Lion podemos duplicar um arquivo pelo atalho Command + Shift + S. No menu drop down do Versões existe uma nova opção chamada “Mover Para…” (Move To…), que permite salvarmos o arquivo em qualquer lugar do Mac, inclusive no iCloud!

Launchpad

Veja como funciona a busca de um aplicativo pelo Launchpad:

Busca do Launchpad no OS X Mountain Lion

Ao realizá-la, é possível navegar pelo resultado com o teclado, pressionando Enter/Return para abrir o app.

Mail

Também já falamos da nova busca inline, do Mail. Veja uma captura de tela a qual mostra como funcionará a função Substituir (Replace) uma palavra através da própria busca:

Busca inline do Mail no OS X Mountain Lion

Pré-Visualização

O Preview da Apple ganhou modificações na barra de ferramentas, confira:

Barra de ferramentas do Preview no OS X Mountain Lion

Share Sheets

Já vimos também que o Share Sheets estará em todos os lugares e aplicativos do sistema, facilitando a vida de quem quer compartilhar algo. Mesmo assim, vale o destaque da possibilidade de compartilhar algo até mesmo pelo Quick Look, via AirDrop:

Share Sheets (AirDrop) no OS X Mountain Lion

·   ·   ·

Para os que estão com a pulga atrás da orelha, na dúvida se será possível migrar diretamente do Snow Leopard para o OS X Mountain Lion — ou seja, pulando o Lion —, o MacMagazine entrou em contato com a Apple e a resposta foi a seguinte:

Sobre a sua pergunta, sim, é possível fazer o upgrade diretamente do OS X Snow Leopard para o OS X Mountain Lion.

Algum desenvolvedor que esteja rodando o novo sistema teria mais alguma novidade para compartilhar conosco? Os comentários estão aqui para isso! 🙂

[via GigaOM, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita Federal libera programas para declaração do Imposto de Renda 2012

Próx. Post

Hiss encaminha notificações do Growl ao Notification Center do OS X Mountain Lion

Posts Relacionados