O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mantenha o Adobe Flash Player numa coleira curta com o FlashFrozen

Ícone do FlashFrozen

Você perde a paciência, quando um banner publicitário em Flash faz sua CPU disparar para lá de 75%? Você gostaria de poder saber sempre que o Flash Player anda consumindo recursos demais e decretar a morte dele quando passasse de um dado limite? Com o FlashFrozen, um pequeno aplicativo à venda na Mac App Store por US$1 [~400KB] isso é possível!

Publicidade

FlashFrozenOutrora conhecido como BashFlash, este app fica na sua barra de menus alertando sobre a situação envolvendo o infame plugin da Adobe: quando o ícone do FlashFrozen está cinza, é sinal de que não há nada em execução; quando ele fica preto, é sinal de que há alguma coisa em Flash sendo executada; se esse processo passar a consumir mais de 30% da sua CPU, porém, o ícone fica vermelho e daí bastam dois cliques para finalizar a existência mundana e rebelde do plugin. O limite para esse alerta, vale ressaltar, pode ser alterado.

Caso você não queira nem mesmo se dar ao trabalho de vigiar um ícone na barra de menus, o FlashFrozen pode receber uma licença para matar sumariamente o plugin da Adobe a cada 1,5 segundo, fazendo todas as ocorrências dele aparecerem com o típico aviso de erro. Caso haja alguma coisa que você queira ver, basta suspender o modo AutoKill temporariamente — tarefa para dois cliques.

O FlashFrozen funciona com o Firefox 4, o Google Chrome e o Safari 5 (mas neste último caso, somente em 64 bits). Mais informações podem ser obtidas em seu site oficial.

[via Lifehacker]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Infográfico: quão "verde" é o iPhone?

Próximo Artigo
iPhone nano fake

Mais um "iPhone nano" falso surge na China — e ele custa apenas R$90!

Posts Relacionados