O melhor pedaço da Maçã.

Apple ensina a usar Time Machine, Detecção na Lupa e mais

Em mais uma leva de vídeos de suporte publicados em seu canal brasileiro no YouTube, a Apple ensina como fazer backup com o Time Machine, como ajustar o tamanho do texto no iPhone ou no iPad, como usar os sons de fundo no Mac e como usar o Modo de Detecção na Lupa em dispositivos com o scanner LiDAR.

Publicidade

Como de costume, os vídeos contam com uma narração, imagens e até mesmo espécies de tutoriais explicando como se dá cada processo. A empresa também disponibiliza links para artigos com instruções em texto para cada um deles.

Vamos conferi-los?

Como fazer backup do Mac com o Time Machine no macOS Ventura

YouTube video
Saiba como configurar o Time Machine em seu Mac com macOS Ventura para fazer backups automáticos regularmente e como iniciar um backup manual a qualquer momento.

A Apple disponibilizou nada menos que cinco artigos [1, 2, 3, 4, 5] de suporte para lhe auxiliar a fazer backups com o Time Machine. Nós também já ensinamos o que é o Time Machine, como alterar a frequência dos backups e também temos um vídeo com tudo o que você precisa saber sobre o sistema.

Como ajustar o tamanho de texto no iPhone ou iPad

YouTube video
Se precisar aumentar ou diminuir o tamanho do texto em seu iPhone ou iPad, você poderá fazer isso diretamente em Ajustes.

Assim como a Apple, também já mostramos o passo a passo para realizar essa configuração e também temos um texto mostrando como alterar o tamanho da fonte de acordo com o app.

Como usar sons de fundo no Mac

YouTube video
Saiba como reproduzir sons ambiente de fundo no Mac incluindo oceano, chuva e muito mais.

Um dia após o lançamento do macOS Ventura, ensinamos em texto como ativar os sons de fundo no Mac. A Apple também tem seu próprio artigo com as instruções!

Como usar o Modo de Detecção na Lupa do iPhone ou iPad com LiDAR

YouTube video
A partir do iOS 16 e iPadOS 16, é possível usar o iPhone ou iPad com LiDAR para ajudar você a identificar quando pessoas e objetos estiverem próximos ao se movimentar. Você pode usar os recursos Detecção de Pessoas, Detecção de Porta ou Descrições de Imagens na Lupa para ver descrições detalhadas do que está ao seu redor, incluindo o texto e os símbolos em uma porta, a distância você está da porta e até como abri-la.

Também temos um texto mostrando como usar o modo de Detecção na Lupa, recurso que só está presente em iPhones e iPads que contam com o sensor LiDAR — os quais estão especificados na matéria. Caso prefira, você também pode dar uma olhada em artigos [1, 2] de suporte da própria Apple!


Ótimas dicas, não?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App TV Time ganha melhorias na interface e novos recursos

Próx. Post

Apple Battersea será inaugurada em Londres neste mês

Posts Relacionados