O melhor pedaço da Maçã.

Apple abrirá novas lojas em Singapura e Nashville; reforma em Bondi Junction é finalizada

Futura Apple Jewel Changi Airport, em Singapura

Mais uma semana, mais uma leva de novidades para Apple Stores ao redor do mundo! Vamos dar uma olhada nelas?

Publicidade

Singapura

A Maçã já tinha dado sinais de que expandiria sua presença na cidade-estado do sudeste asiático, mas agora o anúncio é oficial — e para breve: a Apple Jewel Changi Airport será inaugurada no próximo dia 13 (sábado), às 10h da manhã pelo horário local.

Como vocês certamente perceberam pelo nome da loja, esse é o primeiro estabelecimento comercial da Apple localizado em um aeroporto; por outro lado, o Jewel Changi Airport está longe de ser um aeroporto comum. De fato, ele representa uma expansão do tradicional Changi Airport (que, por sua vez, foi eleito o melhor aeroporto do mundo por sete anos consecutivos!) com mais de 200 lojas, restaurantes, atrações turísticas, instalações de arte e um hotel — lugar onde uma loja da Apple, sem dúvidas, se sentirá em casa.

O 25TechGeek compartilhou algumas imagens do espaço onde localizar-se-á a futura loja — vejam como são impressionantes os seus arredores:

Não há, ainda, informações ou fotos do interior da loja, mas é de se esperar que ela traga todos os ambientes e elementos tradicionais das construções recentes da Maçã, como a ambientação com vegetação interna e o telão do Today at Apple — que, aliás, é um sucesso na Apple Orchard Road (primeira loja da Maçã em Singapura) e deverá ser muito popular nessa, também. De qualquer forma, já sabemos que a loja será enorme:

Publicidade

É aqui que a Apple fica no L2 do Jewel Changi Airport. É um espaço enorme que estava coberto por uma parede cinza temporária desde que o aeroporto abriu.

Incrível, não?

Nashville

Hoje, a Apple tem duas lojas nos subúrbios de Nashville, capital do estado americano do Tennessee — no centro da cidade, nada de presença oficial da Maçã. Isso, entretanto, deverá mudar em breve: a empresa poderá se instalar no mais novo empreendimento comercial da cidade, batizado de Fifth + Broadway.

Publicidade

Como informou o Nashville Post, documentos relacionados à construção do empreendimento foram enviados recentemente à prefeitura de Nashville e, entre os renders incluídos no projeto, temos um espaço que se assemelha bastante à cara tradicional de uma Apple Store, com as enormes paredes de vidro, a planta aberta, a cobertura em madeira e as paredes internas revestidas com placas de calcário.

Possível futura loja da Apple em Nashville (EUA)

Como já havia rumores de que a Maçã estaria planejando uma loja no Fifth + Broadway, é bem provável que as imagens sejam realmente correspondentes a um futuro espaço de varejo da empresa. Para engrossar os rumores, o estúdio de arquitetura ligado ao projeto é o Woods Bagot, que já desenvolveu uma série de Apple Stores — incluindo a renovação da Apple Palo Alto e a expansão da Apple ifc mall.

Por enquanto, a Maçã não se pronunciou oficialmente sobre as notícias — e, considerando que o projeto ainda é preliminar e pode levar mais dois anos(!) para ser concluído, é salutar que esperemos sentados por novidades.

Bondi Junction

Por fim, como informamos mês passado, a Apple Bondi (em Bondi Junction — subúrbio de Sydney, Austrália) reinaugurou no último dia 29 após alguns meses em reforma. E que reforma: um leitor do 9to5Mac compartilhou fotos da loja renovada com o site e revelou dois belos paredões verdes, com vegetação do piso ao teto, no fundo da loja — os primeiros do tipo numa Apple Store!

As paredes, de quase 10 metros, contêm mais de 7.000 plantas mantidas por um sistema personalizado de irrigação; o posicionamento das espécies é baseado na necessidade de cada planta de receber mais ou menos luz solar — os organismos mais necessitados ficam mais próximos da claraboia da loja e podem ser substituídos individualmente sem grandes dificuldades.

No mais, a reforma da loja inclui — como esperado — o telão e as banquetas para as experiências do Today at Apple; de resto, a loja manteve-se mais ou menos como era anteriormente. Ficou ótimo, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

FCC homologa modelo misterioso de MacBook Pro

Próx. Post

Catalina traz Utilitário de Slots de Expansão de volta ao macOS

Posts Relacionados