O melhor pedaço da Maçã.

Chega à App Store o News.me, aplicativo que traz informações personalizadas para você

Ícone do News.me

Donos de iPads certamente não podem se queixar por falta de material para leitura: além de toda a web, existem apps dos mais variados para prover conteúdo escrito interessante, seja gratuitamente ou via assinaturas. O The Daily, por exemplo, oferece artigos originais diariamente, enquanto o Flipboard agrega as notícias compartilhadas por seus amigos, mais alguns conteúdos de parceiros. São experiências diferentes, cada uma com seus prós e contras.

Publicidade

Ícone do News.meEntra em cena o News.me (do qual falamos rapidamente em fevereiro), fruto de uma parceria entre bit.ly e New York Times, que traz uma espécie de cruzamento entre os dois conceitos comentados acima.

Ele é gratuito na loja da Apple [5,8MB; requer o iOS 3.2 ou superior], mas funciona com um sistema de assinaturas (US$1 por semana ou US$35 por ano) e requer uma conta no Twitter. Por que esta última condição? Porque é com informações de lá que ele aprende seus gostos e seleciona o que vai exibir pra você, valendo-se do que você e seus contatos compartilham.

News.me no iPadNews.me no iPad

Basicamente, o News.me coleta os artigos mais interessantes que aparecem na sua timeline ou que seus amigos estão lendo, exibindo-os usando um navegador embutido no app. O conteúdo de sites parceiros, porém, é mostrado de uma forma simplificada, livre de propagandas, com apenas texto e imagens, à la Safari Reader ou Readability. Nessa lista temos grandes nomes como Times, AOL, Forbes, Gawker, Business Insider, GigaOM, Mashable, VentureBeat e Associated Press — os quais são remunerados por acesso, vale dizer. Se você preferir, é possível deixar a seletividade de lado e receber conteúdo sem nenhum tipo de filtro.

No campo social, é possível compartilhar artigos via Facebook, Twitter ou email — algo que já põe no chinelo os apps de muitas revistas por aí. Além disso, você pode adicioná-los ao Instapaper, separando a função de descoberta da de leitura em si. Caso você não tenha um iPad, ainda é possível receber um condensado das principais notícias do dia por email cadastrando-se aqui.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple supera Nokia e é agora a maior fabricante de celulares do mundo em faturamento

Próx. Post

CFO da Verizon deixa “escapar” que próximo iPhone será global, isto é, híbrido GSM/CDMA

Posts Relacionados