O melhor pedaço da Maçã.

Halex bodejando: cheguei ao Mac OS X, e agora?

(Este post não é produtivo: quem estiver sem tempo, pode ignorá-lo. Quero apenas compartilhar uns pensamentos…)

Publicidade
  • Minha vida mudou, depois que conheci aquele widget da Priberam: finalmente, algo para complementar o Dictionary do Leopard! (Tudo bem que os servidores da Priberam estavam down na tarde de sexta-feira, deixando-o inútil, mas foi coisa pontual… espero.) Agora vem a pergunta: por que o Mac OS X não suporta dicionários de outras línguas? Seria TUDO, poder consultar um dicionário lusitano/brasileiro via Spotlight.
  • Spotlight: uma boa razão, per se, para ter um Mac. Deveriam vender o sistema dele para outras empresas, quem sabe assim a vida da gente ficava mais fácil.
  • Quick Look: outra boa razão, per se, para ter um Mac. No Snow Leopard, ter isso direto nas miniaturas vai ser “duka”!
  • Spaces/Exposé: sério, é tão genial e simples, que eu não entendo como ninguém pensou nisso antes. Viciei nesse treco. Kudos para a Microsoft, por ter copiado no Windows 7 sem infringir patentes: tem que ser ninja.
  • Perdão, mas por que a versão miniatura do iTunes é tão insignificantemente inútil e feia? É só pra permitir que outras pessoas pensem em Bowties da vida?
  • Eu organizei os ícones no meu Dock por cor… Alguém me explica por que só os azuis ficam abertos o tempo todo? Coincidência? Destino? É minha cor favorita, mas isso é muito estranho!

Dock do Halex em 16 de maio

  • Santa inconsistência: no Safari 3, o Gmail só falta chorar lágrimas de sangue, mas atalhos de teclado para formatar mensagens não funcionam ao escrever uma mensagem nova — e funcionam maravilhosamente ao responder! Há mais mistérios entre Cupertino e Mountain View do que julga nossa vã filosofia…
  • Eu vou morrer sem entender por que a Microsoft vende não-sei-quantas versões diferentes do Windows — todas overpriced.
  • Mas eu entendo muito bem por que a Apple não deixa instalarem o Mac OS X em PCs: sem a uniformidade de hardware, Hell breaks loose. As placas gráficas não me deixam mentir…
  • Que marmota foi aquela na atualização pro Leopard 10.5.7?! Se é para fazer terrorismo, então que tal forçar logo a gente a baixar sempre o Combo? 😛
  • Será que dava pra fazer os monitores dos MacBooks piores, Apple? Ainda bem que eu já esperava por um ângulo de visão pequeno e por fidelidade de cores perto do zero… sem falar que a tela é impossível de calibrar! Desisto: vou ficar vendo tudo “quente” até comprar um display externo decente.

Cuidado: mais bodejos, a qualquer momento… 😡 Se quiser bodejar também, os comentários tão aí pra isso! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Society for Geek Advancement: eu também sou um geek!

Próx. Post

BackToUp faz backups de iPhones e iPods touch sem a necessidade do iTunes

Posts Relacionados