ainda não foi muito afetado pelo Android na Europa, onde os usuários mostram uma preferência bem maior pelo smartphone da Apple. Um estudo divulgado pela empresa de pesquisas identificou que o market share da Maçã é 116% maior que o de todas as empresas parceiras do Google somadas.
Segundo a comScore, o iPhoneOutro aspecto interessante desta pesquisa da comScore sobre a Europa é que ela analisou quantos usuários de cada plataforma móvel também são donos de iPads. Quase 73% das pessoas que usam a tablet não possuem um smartphone da Apple, ressaltando o caráter único dela sobre usuários com interesses diferentes.
Combinando os números deste estudo, feito em cinco países da Europa observados pela comScore (Reino Unido, França, Espanha, Alemanha e Itália), com os dados dela para os Estados Unidos, temos que quase 67 milhões de pessoas usam o iOS atualmente. Esse número tem uma enorme diferença em relação aos 189 milhões de iGadgets vendidos pela Apple até hoje, mas aparenta ser bem próximo da realidade — considerando que esse total não separa vendas de upgrades (muitos usuários certamente adquiriram mais de um iPhone, iPod touch ou iPad nos últimos quatro anos) e não temos números correspondentes para o resto do mundo.