O melhor pedaço da Maçã.

Adobe libera atualizações de emergência para o Acrobat e o Reader

Ícones do Adobe Acrobat e Reader

A Adobe publicou ontem mais uma atualização de emergência para o Acrobat e o Reader, corrigindo vulnerabilidades críticas de segurança. O boletim correspondente é o APSB11-08.

Publicidade

Ícones do Adobe Acrobat e Reader

Segundo a Adobe, essas brechas de segurança podem causar travamentos e potencialmente permitir que um hacker obtenha controle sobre a máquina afetada — uma delas, inclusive, já estaria sendo usada para atacar PCs com o Windows via arquivos Flash (SWF) inseridos em documentos do Word (DOC) ou do Excel (XLS).

As brechas afetam o Adobe Reader X 10.0.1 (e anteriores) no Windows, o Adobe Reader X 10.0.2 (e anteriores) no Mac OS X, o Adobe Acrobat X 10.0.2 (e anteriores) no Windows e Mac OS X. Recomenda-se que usuários façam o update o mais rápido possível, seja via ferramentas de atualização ou no site da Adobe [Mac: Reader, Acrobat; Windows: Reader 9.x, Acrobat Standard, Acrobat Pro Extended 9.x].

Publicidade

Como a vulnerabilidade mais grave não afeta o modo protegido do Adobe Reader X no Windows, updates com correções para a versão 10.x serão liberados apenas na próxima atualização trimestral, em 14 de junho.

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Web app dá acesso a transmissões do YouTube Live a partir de iGadgets

Próx. Post

Leitor vislumbra como seria um iPod classic sem Click Wheel

Posts Relacionados