O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brilia: chama o jurídico, Apple!

Site da Brilia chupado da Apple

colaborou: Halex Pereira

Publicidade

Uma coisa é certa: o web designer contratado pela Brilia para fazer o seu site é um dos melhores copiadores que já vi por aí. Ele é realmente muito atento aos detalhes e segue suas inspirações à risca, vejam só:

Site da Brilia chupado da Apple

Este site lhes lembra algum outro? 😉

Publicidade

Mas não para por aí: no topo da página de “Produtos”, há um carrossel extremamente similar ao do Apple.com — tão parecido que eu não ficaria surpreso se soubesse que o código foi puxado diretamente do site da Maçã. Não ficaria surpreso, mas ficaria um tanto indignado: só quem cria um site original pra saber o trabalho que dá para tudo funcionar direitinho. Alguém vir e simplesmente copiar sua criação é revoltante.

Carrossel de produtos da Brilia

A Brilia diz oferecer “o que há de mais moderno em lâmpadas e fitas LED de alta luminosidade, design exclusivo e funções inovadoras” — até o “luminosidade” acho que podemos acreditar sem reservar, mas vendo o seu site não dá para levar muito a sério a parte que fala de “design exclusivo” e “inovadora”. Ela bem que poderia fazer o que diz, procurando se diferenciar e ter uma identidade própria também na web.

Publicidade

É uma linha tênue, a que separa a homenagem do plágio, mas havemos de convir que não é preciso ser um especialista em propriedade intelectual pra perceber que a Brilia passou da conta. Chama o jurídico, Apple!

[dica do Fabio Bottini Pierri]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de iPod classic sem Click Wheel

Leitor vislumbra como seria um iPod classic sem Click Wheel

Próximo Artigo
Turma da Apple - Fanboys

Turma da Apple: "Fanboys"

Posts Relacionados