Visando manter sua presença na interação dos usuários com músicas digitais, a RealNetworks decidiu oferecer um novo aplicativo como utilitário para donos de Macs e PCs com Windows que gerenciam suas bibliotecas por meio do iTunes. Com o Rinse, a empresa pretende oferecer ferramentas que possam manter as bibliotecas organizadas, desde os metadados até a arte gráfica de álbuns.
O software combina recursos presentes em outras soluções do gênero, incluindo o SongGenie (especializado em dados de artistas) e o TuneUp (capaz de solucionar problemas com duplicatas e localizar capas), além de funções exclusivas para solucionar inconsistências de dados em geral. Com base em diversos bancos de dados online, o app consegue reconhecer as músicas da sua biblioteca e adicionar todos os detalhes que estiverem faltando.
Entre as ferramentas exclusivas do Rinse, merecem destaque o seu organizador de gêneros e uma função de reconhecimento e correção de erros, que oferece sugestões na hora de buscar os detalhes a serem completados nas músicas. As operações do programa podem ser configuradas para execução automática, de acordo com a necessidade dos usuários.
O Rinse está à venda por US$40, com uma versão demo também já disponível para download.
[via AllThingsD]