O melhor pedaço da Maçã.

MakeMKV extrai o conteúdo de DVDs e Blu-rays para o seu computador

Se você é um entusiasta do formato de vídeos MKV (que pode ser reproduzido normalmente em seu Mac usando aplicativos como VLC ou Plex) e possui um player Blu-ray, provavelmente vai gostar do MakeMKV. Desenvolvido pela GuinpinSoft, trata-se de uma nova ferramenta para extração do conteúdo de mídias ópticas (incluindo também DVDs) que funciona com base no codec Matroska. Embora ainda esteja em desenvolvimento, o aplicativo já se mostra capaz de gerar bons resultados, segundo alguns testes.

Publicidade

Dentre as vantagens do MakeMKV, destacam-se o suporte a Blu-rays e a sua facilidade de uso: com apenas dois cliques, você extrai todo o conteúdo de um disco com seu filme preferido, armazenando-o em seu computador com uma qualidade considerável para arquivos de definição padrão ou HD — supondo que você tenha espaço em disco suficiente para muitos gigabytes, em alguns casos. Além disso, ele não apenas é compatível com Macs, mas também com PCs usando sistemas Windows ou Linux.

Enquanto o MakeMKV estiver na fase beta, será possível usá-lo gratuitamente. Ele requer o Mac OS X 10.4 ou superior, podendo ser obtido no site da GuinpinSoft.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tecnologia da Novell permite que jogos do Xbox 360 sejam portados para iPhone OS e Android

Próx. Post

Agora você pode dar aplicativos de presente na iPhone App Store!

Posts Relacionados