O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple deverá cobrar pelo uso dos seus novos serviços na nuvem

Ícone de pasta do MobileMe com nuvem

Com os rumores de que a Apple já teria finalizado a construção da sua nova estratégia de serviços na nuvem, a CNET News está tentando obter mais detalhes de como deverá ser o modelo de negócios da empresa para a sua nova linha de produtos online. De acordo com os primeiros especialistas do mercado de música ouvidos pela agência de notícias, o acesso aos novos serviços deverá ser pago, assim como o atual MobileMe.

Publicidade

Ícone de pasta do MobileMe com nuvem

Entretanto, também de forma similar ao que existe hoje, a Apple oferecerá um período de avaliação para novos usuários. Não se sabe qual será o método de cobrança, mas é bastante provável que seja uma assinatura mensal ou anual.

Segundo a CNET, o acesso às novidades poderá custar até US$20 anuais — preço este que já foi mencionado em outros rumores. Entre os recursos que os usuários deverão ter à disposição, destacam-se armazenamento de músicas para acesso em diversos aparelhos e streaming de vídeos, além de novas opções de compartilhamento de fotos.

A cobrança por assinatura, no entanto, deverá ter preços flexíveis para atender às diferentes necessidades de usuários por mais armazenamento, de forma similar ao que o Amazon Cloud Drive já oferece. O Google também pretende concorrer com a Apple e o poderoso site de compras neste mesmo segmento, mas não há informações claras sobre qual será a sua estratégia.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
The Kings Speech

Sistema antipirataria de distribuição de filmes via iTunes Store parece estar funcionando

Próximo Artigo
Doodle Fall

MM na App $tore: Doodle Fall, Cooties, Berlin: Wallpaper* City Guide e mais!

Posts Relacionados