O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Confusão: Sharp é quem pode ter ganhado disputa para fornecer LCDs à Apple

iPhone 4 CDMA

Contrariando o que afirmou na semana passada, o jornal japonês Nikkan Kogyo disse hoje que a Sharp continuará fornecendo LCDs à Apple para uso em futuros iPhones. A mesma publicação mencionara que a Maçã tinha cortado relações com sua parceira para firmar um contrato exclusivo com a Toshiba, atual fornecedora memórias NAND flash para a fabricação de vários iProducts.

Publicidade

iPhone 4 CDMA

Entretanto, a Sharp pode ter ganhado a disputa contra a rival graças ao interesse da Apple em uma nova tecnologia de fabricação de LCDs, a qual teria sido o fator determinante na sua seleção. O Nikkan alega que a empresa está bastante interessada em telas de silício policristalino (p-Si), construídas por meio de um método que reduz a espessura e o peso do painel.

Tal tecnologia permite que os drivers da tela sejam montados diretamente no seu substrato de vidro, reduzindo a necessidade de componentes de apoio e, consequentemente, a quantidade de energia necessária para manter o LCD ligado com o máximo de brilho possível. O silício policristalino também é um componente que sofre menor ação do calor, contribuindo para a sua rápida dissipação de qualquer aparelho.

Publicidade

De acordo com o jornal, a nova tecnologia da Sharp será usada no iPhone 6, que não deverá aparecer no mercado antes de 2012 ou até 2013. Entretanto, a empresa já está preparando algumas instalações para trabalhar com sua nova tecnologia, que deverá ser integrada a TVs antes de figurar no smartphone da Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - VirusBarrier Express

Intego atualiza VirusBarrier Express e lança VirusBarrier Plus na Mac App Store

Próximo Artigo
Tablets S1 e S2 da Sony

Sony apresenta duas tablets com Android 3.0 "Honeycomb" para brigar com o iPad

Posts Relacionados