O melhor pedaço da Maçã.

Sistema antipirataria de distribuição de filmes via iTunes Store parece estar funcionando

The Kings Speech

Pôster de The Kings SpeechNo final de janeiro comentamos uma mudança interessante na política de distribuição de filmes para avaliadores: em vez de mandar DVDs para que várias pessoas pudessem avaliar um dado longa-metragem e indicá-lo (ou não) a um prêmio, os estúdios estavam começando a trabalhar com a Apple distribuindo códigos especiais de download via iTunes Store. Segundo conta a WIRED, esse sistema parece ter saído melhor que a encomenda.

Publicidade

Numa investigação do FBI sobre pirataria, um usuário do The Pirate Bay teria sido rastreado graças a uma marca d’água única contida em cada um desses downloads para avaliadores. O suspeito teria inclusive admitido pertencer à Screen Actors Guild e ter usado um código para baixar filmes na iTunes Store — entre os “compartilhados” por esse usuário estariam 127 Hours, Black Swan e The King’s Speech.

Esta história é só mais um capítulo na eterna corrida armamentista entre piratas e estúdios, mas que sirva de alerta aos espertinhos de plantão: via de regra, tudo o que você compra na iTunes Store pode ser rastreado, pois os arquivos são associados com sua Apple ID.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em novo processo, Walker Digital ataca aplicativos mantidos pela Apple na iOS App Store

Próx. Post

Apple deverá cobrar pelo uso dos seus novos serviços na nuvem

Posts Relacionados