O melhor pedaço da Maçã.

Sony apresenta duas tablets com Android 3.0 “Honeycomb” para brigar com o iPad

Tablets S1 e S2 da Sony

Em janeiro, a Sony afirmou durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011, em Las Vegas, que pretendia conquistar a segunda posição entre as fabricantes de tablets em um ano — algo que surpreendeu a todos, visto que na ocasião ela não tinha ainda nenhum produto desses lançado. Hoje, a companhia finalmente apresentou suas primeiras duas respostas ao iPad: a S1 e a S2 (parecem ser codinomes, por enquanto, já que oficialmente elas deverão levar a marca “Sony Tablet”).

Publicidade

Tablets S1 e S2 da Sony

Ambas as tablets rodarão o sistema operacional Android 3.0 “Honeycomb”, contando com conectividade Wi-Fi e 3G/4G, compatibilidade com alguns jogos de PlayStation e deverão chegar ao mercado global até o outono do Hemisfério Norte.

Elas serão bastante diferentes uma da outra, porém: a S1 terá uma tela de 9,4 polegadas (com um desenho diferente e “ponto de gravidade fora do centro”) e processador NVIDIA Tegra 2, além de uma porta IR destinada ao controle remoto de televisores Bravia, da Sony. Já a S2 contará com dois displays de 5,5 polegadas com design dobrável — um deles possivelmente destinado a funções, o outro para visualização de conteúdos.

Publicidade

Nenhum detalhe adicional (como preços) foi revelado por enquanto, e a Sony fez questão de afirmar que designs e especificações “estão sujeitos a alterações sem aviso prévio”. E aí, quais as suas primeiras impressões, pessoal? 😉

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confusão: Sharp é quem pode ter ganhado disputa para fornecer LCDs à Apple

Próx. Post

iOS ainda possui maior interesse de desenvolvedores, que dividem-se na escolha de serviços na nuvem

Posts Relacionados