O melhor pedaço da Maçã.

Apple coloca no ar novo visual de páginas da App Store

A Apple reformulou e colocou no ar de ontem pra hoje um visual completamente remodelado das páginas da App Store no iTunes, que reorganiza todas as informações sobre os títulos vendidos/distribuídos por lá. O design passa a acompanhar o que encontramos no resto da loja com relação a músicas, filmes, programas de TV, etc.

Publicidade

Novo visual da App Store

Aspectos importantes a se observar:

  • Valorização do ícone, agora muito maior.
  • Descrição cortada em seu início: agora, se a pessoa quiser ver mais que duas linhas, precisa clicar em “…More”, ou seja, o que venderá o aplicativo é o comecinho do texto — nada de citações de sites ou avisos sobre updates, portanto.
  • Mais screenshots de uma vez: agora elas são dispostas lado a lado, tal como no iPhone/iPod touch. Para ver mais, basta arrastar a barra de rolagem para a direita.
  • É muito fácil conferir outros títulos do mesmo desenvolvedor, que são dispostos na lateral, inclusive com seus ícones.
  • Padronizou-se um fundo sempre branco. Além disso, visitei algumas páginas de apps antes customizadas (daqueles destaques, selecionados pela Apple) e não vi, por enquanto, diferenças em relação aos “tradicionais”.

Não sei vocês, mas eu gostei. 🙂

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IKEA demonstra conceito alternativo de app com realidade aumentada para iPhone 3GS

Próx. Post

Parece que o rumor era verdadeiro: Google Phones são distribuídos aos montes para Googlers [atualizado]

Posts Relacionados