O melhor pedaço da Maçã.

Find My iPhone trará novas funcionalidades ao MobileMe

Em dúvida ainda sobre adquirir ou não um iPhone? Entre as diversas novidades que a Apple apresentou ontem com o iPhone OS 3.0, para mim, que sou usuário do MobileMe, a ideia ficou ainda mais tentadora.

Publicidade

9-mobileme-findiphonemap

Adquirir um aparelho aqui (que não é barato) passa a ser um investimento mais seguro com a introdução do novo recurso “Find My iPhone” (algo como “Encontre o Meu iPhone”). Através de uma conta no MobileMe, a partir do dia 17 de junho, será possível não apenas localizar seu aparelho em caso de perda, como também apagar remotamente todos os dados que estiverem nele para proteger sua segurança.

Um mapa mostrará a localização aproximada, com a qual você pode escolher entre enviar uma mensagem informando que você esqueceu o seu celular (ele pode ter ficado na casa da namorada, por exemplo), ou simplesmente apelar para uma medida mais extrema, caso o aparelho esteja em alguma localidade suspeita.

9-mobileme-erasedata

Se por acaso você conseguir recuperá-lo (milagres acontecem), basta conectar e fazer o sync com o iTunes: tudo o que foi apagado será copiado de volta. Isso será possível também caso você compre um novo aparelho.

Publicidade

Outra funcionalidade que deve ser adicionada ao serviço (ainda sem data definida para o lançamento) é a possibilidade de acessar os arquivos hospedados no seu iDisk através do seu iPhone/iPod touch.

9-mobileme-shareddocs

Aproveitando os novos recursos do iPhone OS 3.0, o compartilhamento de arquivos será algo ainda mais simples de ser feito, e visualizá-los a qualquer instante vai estar ao alcance dos seus dedos. Confira a página de novidades para saber de todos os detalhes.

Publicidade

O MobileMe — excelente serviço que agrega conta de email, gerenciador de contatos, uma agenda, álbum de fotos, entre outros recursos — já não é nenhum estranho para nós. Entretanto, com as novas funcionalidades apresentadas, o serviço vai se tornar um parceiro essencial para quem quiser usufruir de todas as possibilidades.

E você, também irá se tornar totalmente móvel? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Versão final do Safari 4 ganha melhorias visuais

Próx. Post

Conheça mais sobre o iPhone 3G S assistindo à visita guiada no site da Apple e ao seu novo comercial

Posts Relacionados