O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4 CDMA faz Apple roubar mercado do Android pela primeira vez em dois anos [atualizado]

iPhone 4 branco frontal, de lado (grande)

iPhone 4 branco frontal, de lado (grande)O NPD Group divulgou hoje os resultados do seu último estudo Mobile Phone Track, confirmando que o sucesso do lançamento do iPhone 4 na operadora norte-americana Verizon Wireless fez a Apple roubar parte da fatia de mercado do Android no mercado de smartphones. Apesar de continuar na liderança, o sistema operacional do Google teve a sua primeira queda de market share desde o segundo trimestre de 2009.

Publicidade

No momento, o Android possui 50% do mercado note-americano de smartphones, enquanto o iOS conta com 28%, após crescer nove pontos percentuais nas pesquisas. Ambos tomaram distância significativa do BlackBerry, cuja fatia caiu para 14%.

Entre todas as fabricantes de celulares, a Apple é a terceira maior dos Estados Unidos, com 14% do mercado — a empresa perde apenas para a LG (18%) e para a Samsung (23%). Sua influência no setor com o iPhone fez a categoria de smartphones superar a de celulares comuns pela primeira vez na história, representando 54% das vendas de handsets, segundo o NPD.

[via Electronista]

Atualização (às 14h55)

A mesma pesquisa do NPD Group também posicionou o iPhone 4 como o smartphone mais popular à venda nos Estados Unidos, seguido pelo seu modelo anterior, o iPhone 3GS. Na lista dos cinco melhores, também estão presentes o Motorola DROID X e os celulares EVO 4G e Droid Incredible, da HTC.

A segmentação por aparelhos é a forma mais adequada de definir a competitividade da Apple com outras empresas. Atualmente, o meio mais comum de expor o assunto em pesquisas é comparando o iPhone com o Android, mas colunistas de tecnologia começaram a tecer ataques sobre esta prática, pois ela coloca uma empresa contra muitas outras em conjunto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiros criam torta de iPad na Páscoa

Próx. Post

Veja só este conceito de turntable integrada a iPhone

Posts Relacionados