O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla trabalha em futuras melhorias para gráficos e JavaScript do Firefox no Mac OS X

Ícone do Firefox

Com mais de 100 milhões de downloads, o Firefox 4 tornou-se um dos softwares de maior sucesso já lançados neste ano, e boa parte dos seus usuários são donos de Macs. Justamente para beneficiar esta parcela de seus clientes, a Mozilla está trabalhando em grandes melhorias para o desempenho computacional e gráfico da raposa, tendo planos de implementá-las em futuras versões do navegador — embora não estejam previstas para este ano.

Publicidade

Firefox 4

Recentemente, um dos engenheiros da empresa apresentou detalhes de um ambicioso projeto chamado Azure, o qual visa renovar as bibliotecas gráficas do navegador para oferecer maior compatibilidade com o hardware gráfico de computadores em diferentes plataformas. Atualmente, há uma diferença considerável entre o desempenho gráfico do aplicativo no Windows e em outros sistemas operacionais (como o Mac OS X), pois algumas operações de aceleração são simuladas por software.

O conjunto de recursos gráficos do Firefox será transformado na Azure API, disponível para todos os sistemas operacionais compatíveis com o browser. Desde a renderização de texto até o processamento de gráficos 3D, todas as principais operações visuais do aplicativo poderão ser processadas pelo hardware gráfico de Macs e PCs, deixando o processador disponível para outras tarefas.

Além disso, a Mozilla está trabalhando em um novo compilador de JavaScript para o Firefox, com o codinome IonMonkey. Através de otimizações avançadas e novos coletores de lixo (GCs ou garbage collectors), a empresa deverá melhorar a velocidade de execução de web apps em seu navegador e reduzir o seu consumo de memória.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer cria Apple Keyboard anatômico, feito de madeira

Próx. Post

SyncStand para iPhones/iPods traz design inspirado no padrão Apple

Posts Relacionados