O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova classe de jogos para iOS é baseada em JavaScript sem usar o Safari

Biolab Disaster para iOS
Biolab Disaster para iOS: jogo foi portado a partir do browser

Usando tecnologias do iOS, desenvolvedores web estão conseguindo portar jogos para os gadgets da Apple usando pouco código nativo dos aparelhos ou elementos web durante a programação. Trata-se de uma nova técnica usada pelos primeiros criadores de games em HTML5, que são capazes de interagir diretamente com o interpretador de JavaScript do sistema operacional para a execução de projetos baseados na linguagem.

Publicidade

Biolab Disaster para iOS

Dois deles que merecem destaque são o Biolab Disaster [9,8MB; requer o firmware 4.2 ou superior] e o Drop JS [6,1MB; requer o firmware 4.2 ou superior], desenvolvidos por Dominic Szablewski. Ele foi capaz de usar o seu próprio game engine programado em JavaScript e interagir diretamente com as tecnologias de áudio e vídeo do iOS, sem depender de nenhuma API do sistema capaz de processar páginas web.

A interação direta com o interpretador de JavaScript permite aumentar o desempenho da execução de jogos e outros apps avançados em dispositivos móveis, sem cair nas restrições de execução de código da Apple — afinal de contas, nenhuma linguagem proibida é utilizada. Por outro lado, a Maçã tem torcido o nariz para a forma como alguns desenvolvedores usam tecnologias web em apps nativos, a exemplo do que ocorreu com o iCab há algumas semanas.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Wallpaper Wizard

Wallpaper Wizard reúne 100.000 imagens de fundo em HD para o seu Mac

Próximo Artigo
Ícone do iTunes 10

Simples AppleScript permite que usuários alternem rapidamente entre contas da iTunes Store

Posts Relacionados