O melhor pedaço da Maçã.

Recurso “Voltar ao Meu Mac” será retirado de todas as versões do macOS [atualizado]

Recurso "Voltar ao Meu Mac" do macOS

O recurso “Voltar ao Meu Mac” (“Back to My Mac”) — o qual permitia o acesso remoto a outro computador da Maçã para que você pudesse pegar arquivos, fazer edições ou realizar transferências — foi descontinuado no lançamento do macOS Mojave. Quem ainda está utilizando uma versão mais antiga do sistema operacional desktop, contudo, ainda tem acesso ao recurso. Mas isso mudará.

Publicidade

Recurso "Voltar ao Meu Mac" do macOS

A partir do dia 1º de julho de 2019, o “Voltar ao Meu Mac” será retirado de *todas* as versões do macOS — pelo menos foi o que informou um artigo de suporte da empresa atualizado nesta semana. Ou seja, se você ainda estava utilizando alguma versão antiga do macOS apenas por conta desse recurso, agora pelo menos poderá fazer o upgrade.

Aos órfãos do recurso, a própria Apple recomendou três possíveis alternativas — ainda que, na minha opinião, nenhuma chegue perto da antiga solução — para quem quer acessar seus arquivos de forma remota.

Publicidade

A primeira dica é o iCloud Drive, fazendo o upload dos seus arquivos na plataforma de nuvem da Maçã; desta forma, o acesso remoto a outra máquina não se faz necessário, já que todos os documentos estão sempre à mão onde quer que você esteja. Nós temos um tutorial sobre como configurar o iCloud Drive no(s) seu(s) Mac(s).

A segunda dica é o uso do recurso Compartilhamento de Tela, disponível nas Preferências do Sistema (a própria Apple tem um tutorial para configuração da ferramenta).


Ícone do app Apple Remote Desktop
Apple Remote Desktop de Apple
Compatível com Macs
Versão 3.9.7 (13.3 MB)
Requer o macOS 13.6 ou superior
R$ 399,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Por fim, temos o (abandonado?) Apple Remote Desktop, aplicativo que a empresa vende na Mac App Store para acesso e controle remoto completo de um Mac — sem contar, é claro, com as soluções de terceiros como TeamViewer e LogMeIn.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann 02/07/2019 às 10:24

Como previsto, desde ontem o “Voltar ao Meu Mac” foi removido/desativado remotamente pela Apple de todas as versões do macOS. Ele nem estava mais presente nas primeiras betas do Catalina, é claro.

Publicidade

R.I.P.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple destaca histórias de desenvolvedores que estarão na WWDC19

Próx. Post

Previsões para a WWDC19: iPad e Apple Watch independentes, iTunes morto e mais!

Posts Relacionados