O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Incluindo tablets, mercado de PCs pode “crescer” mais em 2011 do que apenas com computadores

Morgan Stanley sobre o PC em 2011

Não é de hoje que analistas veem algo ruim no crescimento do mercado de computadores: afinal de contas, a presença de tablets em todos os lugares está diminuindo suas possibilidades de obter maior interesse dos usuários e, consequentemente, maior lucro. A demanda por PCs comuns está tão preocupante que a Morgan Stanley revisou hoje suas estimativas para este ano, após constatar uma queda de 2% nas vendas do primeiro trimestre.

Publicidade

Morgan Stanley sobre o PC em 2011

Observando o histórico acima, podemos ver que o pior momento da indústria nos últimos três anos ocorreu na crise financeira norte-americana de 2009. Após dois anos, o potencial das vendas chegou a um valor negativo próximo dos que foram constatados naquela época, o que certamente é preocupante.

De acordo com a analista Katy Huberty, ainda existe a possibilidade de o mercado de PCs crescer 2% até o final de 2011. O problema é que a soma das vendas de tablets que algumas pesquisas estão fazendo deixam as coisas distorcidas na cabeça dos investidores. Nesses casos, o potencial de crescimento do setor chega a ser seis vezes maior, o que não é nenhum indicador de crescimento, mas sim de canibalização nas vendas de computadores pessoais.

Morgan Stanley sobre o PC em 2011

Aparentemente, a Apple não está preocupada com isso por dois motivos: primeiro, ela produz o principal produto no novo segmento de tablets; segundo, o Mac tem demonstrado um crescimento estável quando desmembrado do resto de indústria. Por outro lado, as demais gigantes de tecnologia já começaram a sentir o impacto da falta de visão além do PC tradicional, incluindo a Microsoft.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MagAppZine promete transformar revistas no formato PDF em apps para iPads

Próximo Artigo
Ícone do Firefox

Mozilla libera atualizações de segurança e estabilidade para o Firefox 4.x e 3.6.x

Posts Relacionados