O melhor pedaço da Maçã.

Usuários reclamam de problemas para tirar MacBooks Pro do repouso (sleep)

Snow Leopard rodando em MacBook Pro

Snow Leopard rodando em MacBook ProUma série de discussões [1, 2, 3, 4] já foi aberta nos fóruns de suporte da Apple devido a um problema com o modo de repouso (sleep) dos modelos mais recentes do MacBooks Pro, o qual aparentemente não está funcionando por completo em dezenas de unidades. Os usuários alegam que conseguem fechar os portáteis e ativar o recurso, mas eles não voltam a responder depois de reabertos, mesmo com apertos de teclas e cliques no trackpad/mouse.

Publicidade

MacBook Pro de 15 polegadas com Aperture aberto

O problema está sendo amplamente comentado em diversos fóruns na internet (inclusive no conhecido Mac-Forums.com); além disso, uma rápida busca sobre o assunto no Fórum MacMagazine traz relatos de alguns brasileiros que passam pela mesma situação e por muitas outras relacionadas. Algumas reclamações indicam ainda que, em determinados casos, os novos MacBooks Pro também não entram no repouso dentro de um espaço de tempo satisfatório.

Não há ainda nenhum indício do que esteja causando essa anomalia, mas, em boa parte das reclamações abertas, os usuários alegam que o uso do repouso já foi mais veloz nas máquinas afetadas e ficou lento com o passar do tempo. Quem ainda não se vê forçado a reiniciar o MacBook Pro à força já teve de esperar dois minutos para ver o indicador de sleep aceso e outros quatro minutos para conseguir desbloquear a tela.

De acordo com os fóruns, a Apple foi informada por alguns clientes a respeito do assunto, mas ainda não se manifestou com esclarecimentos ou soluções.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de leitura: como um iPhone faz pra saber onde está — e onde o “Locationgate” entra

Próx. Post

MagAppZine promete transformar revistas no formato PDF em apps para iPads

Posts Relacionados