O melhor pedaço da Maçã.

MM na WWDC: como será a nossa cobertura do evento

O MacMagazine está em San Francisco cobrindo a Worldwide Developers Conference 2008, a convite da PlayTV.

Publicidade

A grande hora está chegando e, como isso, acho que é interessante informar-lhes como será feita a nossa cobertura desta Worldwide Developers Conference 2008 — visto que, inclusive, já recebi alguns emails de leitores curiosos sobre o assunto.

Tenho boas e más notícias. O bacana é que meu nome está na seleta lista de participantes da imprensa desta WWDC, o que significa que, além de não ter que pegar aquela fila quilométrica para entrar no Moscone West, ainda terei direito a um lugarzinho especial dentro do auditório onde Steve Jobs fará sua apresentação. Espero fazer muitas fotos bacanas de lá!

WWDC \'08

Ocorre que, em conferência com uma assessora de imprensa da Apple, fui informado de que eles não querem, de jeito nenhum, que os participantes façam coberturas ao vivo durante a keynote. “No blogging allowed!” Uma forma de conterem isto é simples: não haverá conexão Wi-Fi disponível lá dentro, já soube. Ela me pediu expressamente para não insistir com isto e, como é a primeira vez que estou por aqui, não pretendo violar qualquer regra.

Publicidade

Difícil dizer se esse posicionamento da Apple é algo comum ou se alguma coisa mudou para esta WWDC. Se foi só algo que ela tinha que me dizer de praxe e, por acaso, durante o evento será diferente, eu não sei dizer ainda. É fato que, no mínimo, os sites internacionais que realizam live coverages o fazem, hoje em dia, via conexões 3G — algo que, infelizmente, não tenho a minha disposição.

Publicidade

Resumido, não poderei fazer uma cobertura em tempo real durante a keynote, pelo menos a priori. Não posso prometer nada; quem sabe na hora as coisas são diferentes, arrumo um jeitinho aqui e ali, faço amizade com alguém de outro site e a coisa role inesperadamente. Quem estiver ligado no BLOG, saberá; só não quero criar expectativas e, depois, não conseguir cumpri-las.

Isso não significa que não faremos uma live coverage do evento. Como disse, diversos outros sites já estão prontos para o início da WWDC e, portanto, devem conseguir fazer atualizações em tempo real durante a keynote. É até uma ironia, mas a equipe MM no Brasil estará ligada em todas as fontes para trazer-lhes todas as novidades aqui para o site, o mais rápido possível.

Independente do que eu conseguir fazer durante a keynote, não faltarão artigos e muitas coisas bacanas que estou preparando para vocês, logo depois da apresentação, durante toda a segunda-feira e nos próximos dias de WWDC. Minha câmera está a postos para muitas fotos e estarei pertinho de todas as novidades para trazer-lhes o máximo de informações sobre o que Steve Jobs nos apresentará amanhã.

Publicidade

A keynote começa às 10h de San Francisco; serão 14h, pelo horário de Brasília.

Fiquem ligados, vem muita coisa boa por aí! 😀

MacMagazine e PlayTV

Realização: MacMagazine e PlayTV

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na WWDC: que tal o Centro de Informações Turísticas de San Francisco?

Próx. Post

Mac é Pop em “The L Word”

Posts Relacionados