O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Jay “saurik” Freeman mostra por que usuários deveriam fazer jailbreak em seus iPhones

Hoje em dia, felizmente, são poucos os usuários que insistem na ignorância de dizer/confundir jailbreak com pirataria. Ao contrário desta, a primeira prática não é ilegal e apenas viola os “Termos de Uso” definidos pela Apple, ou seja, ela pode se negar a atender um pedido técnico de aparelhos jailbroken — mas nesse caso é só restaurá-lo para o estado original de fábrica antes de enviá-lo para a assistência.

Publicidade

Pessoalmente, nunca tive um iPhone com jailbreak porque prefiro não ter dores de cabeça com atualizações do iOS, porque algumas modificações podem, sim, deixar o aparelho instável, e porque nunca encontrei algo no Cydia que fosse tão significativo a ponto de eu não pensar duas vezes antes de realizar o processo. A Apple também tem ajudado, implementando recursos nativos no sistema que antes só estavam disponíveis para quem fazia jailbreak.

Ainda assim, há *muita* coisa legal e interessante no Cydia — e o seu próprio criador, o hacker Jay “saurik” Freeman (ao lado de sua assistente, Britta Gustafson), mostra no vídeo abaixo alguns dos benefícios que o jailbreak pode trazer para usuários:

YouTube video

Publicidade

E vocês: que outras dicas têm para quem ainda está na dúvida entre fazer jailbreak ou não? 😉

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 4 branco já está esgotado na China e em Hong Kong

Próx. Post

Turma da Apple: “iPhone branco”

Posts Relacionados