Muito se tem falado sobre um novo serviço de computação na nuvem a ser oferecido pela Apple em 2011, e recentemente os rumores chegaram-se ao consenso de que ele deverá se chamar iCloud [1, 2].
Resta agora encontrarem referências a tal nome em alguma linha de código escrita em Infinite Loop, mas pode ser que procurar por “iCloud” seja tão infrutífero quanto caçar castelos no céu.
Entra em cena o que pode se provar uma criatividade imensa para disfarçar novidades: o Consomac.fr [Google Translate] alega ter encontrado no código por trás do Find My Mac uma chamada de migração de contas MobileMe para um serviço chamado “Castle” (“castelo”, em inglês). De “iCloud” pra “Castle” é um pulo — especialmente pra quem tem um mínimo de imaginação ou “pensa diferente”.
A janela acima parece um pouco suspeita (os cantos, a fonte…), mas pode ser apenas meu excesso de cautela combinado com n00bness. Em todo caso, o rumor faz sentido e eu não duvido nada de que haja pelo menos uma dúzia de fãs do Hayao Miyazaki entre os engenheiros de software e serviços online da Apple.
[via AppleInsider]