O melhor pedaço da Maçã.

Em seu primeiro trimestre de vendas, The Daily gera US$10 milhões em prejuízos para a News Corp.

The Daily carregando

The Daily carregandoAs coisas não vão nada bem para a News Corp. e o seu jornal The Daily, criado do zero especialmente para o iPad e até lançado em parceria com a Apple. Previsto como o modelo a ser seguido por produtos da categoria em tablets, o aplicativo não vingou como esperado e até agora não gerou nenhum lucro para o império de Rupert Murdoch.

Publicidade

Aliás, o que aconteceu foi justamente o contrário: graças aos gastos exorbitantes em marketing — incluindo um comercial caríssimo veiculado durante o suprassumo dos eventos norte-americanos do ano, o Super Bowl —, o The Daily gerou US$10 milhões em prejuízos para a empresa. Se os jornais e as revistas da News Corp. estão indo mal das pernas, imagine o choque que uma notícia dessas trouxe…

No total, foram baixadas mais de 800 mil cópias do The Daily, mas (e aqui a coisa fica ainda mais perto de ser chamada de tragédia) nem todos são assinantes regulares da publicação. O ritmo de chegada de novos clientes não foi divulgado, mas aparenta ser insuficiente para justificar os custos do jornal digital — estimados em US$500 mil por semana.

Por enquanto, é cedo para dizer que o futuro do The Daily será tenebroso. Afinal de contas, mais países ainda deverão recebê-lo neste ano por meio da iOS App Store, sem falar no Android Market — apesar de que, dado o ritmo atual das vendas de tablets com o sistema do Google, não dá para esperar muita coisa. Vale lembrar ainda que o app teve um início cheio de problemas, mas não vejo motivos óbvios para justificar um desempenho tão ruim, a não ser o baixo interesse de usuários por conteúdos apresentados/entregues dessa forma.

[via All Things Digital]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intego descobre nova variação do falso antivírus “Mac Defender” e demonstra como ele age [atualizado]

Próx. Post

IDS Tecnologia estreia novo treinamento para quem quer desenvolver para iOS

Posts Relacionados